Mais de 24h depois, 2º corpo resgatado em tragédia na BR-376 permanece sem identificação


Por Luiza Rampelotti Publicado 01/12/2022 às 15h13 Atualizado 17/02/2024 às 22h55

Até o momento, apenas dois corpos foram resgatados do trecho onde aconteceu o deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, na segunda-feira (28). A primeira vítima fatal foi retirada da lama ainda na madrugada de terça-feira (29) e identificada no mesmo dia à tarde como sendo o caminhoneiro João Maria Pires, de 60 anos.

Já a segunda vítima foi avistada na quarta-feira (30) pela manhã e retirada de dentro de uma carreta que estava soterrada apenas nesta quinta-feira (1). O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba, porém, ainda não foi identificado.

Nas redes sociais e portais de notícia, circulou a notícia de que a segunda morte seria do caminhoneiro Márcio Rogerio Souza, de 51 anos. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado.

Nas redes sociais, a irmã de Márcio, Marina Iavorski, confirmou que o homem está desaparecido, mas que o corpo ainda não foi resgatado. “Meu irmão não está no IML, não foi resgatado ainda”, disse.

O JB Litoral questionou a assessoria de imprensa do Governo do Estado, que afirmou que o segundo corpo segue sem identificação. A respeito de características pessoais que pudessem servir como auxílio para a identificação, a assessoria informou que não possuía essas informações.