Manifestação da ACIG no fim de semana causa reação de profissionais da linha de frente


Por Redação Publicado 05/04/2021 às 09h08 Atualizado 15/02/2024 às 22h14

Por Marinna Protasiewytch

No último sábado (3) comerciantes se reuniram para protestar contra as medidas restritivas impostas pelo decreto municipal de Guaratuba. Com uma fila extensa de carros, os manifestantes promoveram um buzinaço, desrespeitando inclusive enfermos internados no Hospital Municipal de Guaratuba.

A Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (ACIG) disse à imprensa que a manifestação foi pacífica e que apenas algumas pessoas acabaram desrespeitando o silêncio em frente ao hospital.

Indignado, o secretário de Saúde do Município, Gabriel Modesto, que participou da ação com cartazes em frente ao hospital, pedindo silêncio e também respeito pelas vidas, disse que “a vida é nossa prioridade! No momento mais difícil da pandemia somente unidos podemos vencer, os profissionais de saúde estão 24 horas trabalhando em favor da vida, e somente o esforço coletivo é capaz de conter a contaminação, possibilitando que nossos profissionais consigam garantir o atendimento a todos”.

O que pedia a manifestação

Na carreata, além das buzinas, as palavras de ordem eram de críticas ao fechamento do comércio e o pedido para o uso do chamado “Kit Covid” que não tem eficácia comprovada pelos cientistas.