Morretes faz ação de combate à dengue nesta terça-feira (18)


Por Flávia Barros Publicado 18/04/2023 às 01h12 Atualizado 18/02/2024 às 09h27
dengue
Colaboração da população é fundamental para a eliminação de focos onde o mosquito transmissor possa se proliferar. Foto: Prefeitura de Paranaguá

O Litoral é uma das regiões com mais casos confirmados de dengue, com uma das 12 mortes registradas no estado sendo em Paranaguá. As sete cidades têm sofrido com a proliferação do mosquito transmissor da doença e vêm realizando mutirões e ações de combate, a exemplo da que acontece nesta terça-feira (18), em Morretes.

De acordo com a Prefeitura, a Vigilância em Saúde, Defesa Civil e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias irão realizar uma nova ação integrada para efetuar a remoção de criadouros dos mosquitos Aedes aegypti e albopictus, transmissores da dengue, febre amarela, Zika e Chikungunya.


POPULAÇÃO PRECISA COLABORAR


Ainda segundo informou a administração municipal, a partir das 14h, será realizada uma ação com bomba costal no início da Vila Ferroviária e quadra do Hospital. “Pedimos a compreensão e colaboração de todos os moradores para que abram as janelas e portas das casas durante a passagem da equipe. Reforçamos a importância do trabalho de todos os profissionais que vêm trabalhando arduamente e a colaboração de todos os moradores de Morretes. Precisamos unir forças para combater a dengue e evitar que o número de casos aumente“, orienta a prefeitura.

BOLETIM


Um novo boletim epidemiológico da dengue deve ser divulgado ainda nesta terça-feira (18). Até o dia 11, foram confirmados, de 31/07/2022 a 10/04/2023, 17.692 casos de dengue no Paraná, dos quais 487 considerados severos e 12 óbitos.