Parnanguaras participam de campeonato de Jiu-Jitsu em Joinville (SC) e trazem medalhas de ouro, prata e bronze para casa


Por Flávia Barros Publicado 12/10/2023 às 11h15 Atualizado 19/02/2024 às 02h06

Eles são meninos e meninas, entre 8 e 15 anos, que partiram de Paranaguá rumo a Joinville, Santa Catarina, com um objetivo: vencer. Os atletas foram ao estado vizinho participar do campeonato Vila Nova de Jiu-Jitsu, nas categorias mirim e infanto Juvenil, ocorrido no último final de semana. O resultado surpreendeu o professor do Projeto Social Juninho Pit Bull-Ocs, Robert Figueira.

Muito nos alegrou o resultado, as seis crianças que levamos conquistaram pódio e voltamos todos muito felizes, animados para dar continuidade aos trabalhos”, disse Robert ao JB Litoral.

Campeões

No campeonato Vila Nova de Jiu-Jitsu, Vinicius Batista (8 anos) e Emanuelle Bandeira (12 anos) conquistaram medalhas de ouro; Daniel de Lima (13 anos) e Yasmin Medina (11 anos) levaram as de prata; e Leticia Amaral (15 anos) e Mikaelle Silva (12 anos) conquistaram medalhas de bronze.

O projeto

O Projeto Social Juninho Pit Bull-Ocs existe há quatro anos, no bairro Santa Maria, com sede na Associação Casa Missionária. Há dois anos é mantido com o apoio da secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá (Sespor) e, atualmente, atende 63 crianças apenas na sede, na região.

É um projeto totalmente gratuito para que as crianças da região possam ter um lazer e o tempo ocupado com qualidade, aprendendo uma Arte Marcial. Também ensinamos a disciplina e ajudamos em sua formação, para que permaneçam no caminho certo”, afirma o professor Robert Figueira, que conta com o apoio da esposa Juliane dos Santos, que é monitora.

Para participar, as crianças precisam comprovar frequência escolar e boas notas.

Atualmente tivemos quatro alunos afastados por notas baixas, eles conseguiram recuperar e agora vão voltar aos treinos. Então, é a única contrapartida que exigimos dos nossos alunos”, explica Robert.

Polos

Além do bairro Santa Maria, onde o projeto atende 63 alunos entre 5 e 16 anos, há outros quatro polos com as aulas de Jiu-Jitsu. No Cras do Valadares, são 94 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos; 22 adolescentes de 12 a 17 anos, no Cras do Nilson Neves; no Parque Agari são 26 alunos desde os 5 anos até adultos; e na Arena Albertina Salmon, com 18 alunos, também dos 5 anos de idade até adultos.

Para mais informações, o telefone de contato do professor Robert é o 41- 99662-9491.