PM desmantela laboratório de drogas sintéticas em ação conjunta com a polícia de SC


Por Redação Publicado 14/01/2022 às 12h32 Atualizado 16/02/2024 às 23h44

A Polícia Militar do Paraná desmantelou nesta sexta-feira, 14, um laboratório de drogas que funcionava em uma casa na zona rural de Guaratuba. Na ação foram presas três pessoas e houve a apreensão de material para a produção de mais de R$ 100 mil comprimidos de ecstasy.

De acordo com a PMPR, a operação teve início após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina para a Diretoria de Inteligência da corporação paranaense. Diante da situação, foi deflagrada uma operação conjunta, envolvendo também o Ministério Público e Poder Judiciário.

Como resultado dos trabalhos realizados, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em uma chácara situada situado localidade conhecida como Rio do Cedro, Colônia Descoberto. As diligências revelaram que em uma residência na propriedade era realizada a produção drogas, em larga escala.

RESULTADO FINAL

A operação resultou em três pessoas presas e houve a apreensão de 29,4 kg de MDMA (sigla de metilenodioximetanfetamina), R$ 2.149,00, carteira de habilitação falsa, três aparelhos celulares, sete balanças de precisão, além de materiais diversos para a produção da substância química. Também foram apreendidos 712 comprimidos de ecstasy e um caderno com anotações referentes à contabilidade do grupo criminoso.

De acordo como que foi apurado pela PM, o material apreendido produziria cerca de 118 mil unidades de ecstasy, que renderiam, após a venda aos usuários, cerca de sete milhões de reais. Para a operação foram utilizadas duas equipes ostensivas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além de agentes do Serviço de Inteligência da PMPR, pertencentes ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), e policiais militares do Estado de Santa Catarina.

Todos os envolvidos e tudo que foi apreendido, foram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba.