PM encontra 52 pedras de crack enterradas em quintal de residência em Matinhos


Por Redação Publicado 27/02/2022 às 17h32 Atualizado 17/02/2024 às 02h41

Na manhã de sexta-feira, 25, em Matinhos, policiais militares de Rádio Patrulha localizaram mais de 50 pedras de crack enterradas no quintal de uma casa. A ação ocorreu após a abordagem de um homem que foi flagrado comercializando o entorpecente no local.

Por volta das 11h30 os militares estavam em policiamento ostensivo pelo balneário Riviera, quando, ao chegarem no cruzamento das ruas Cianorte e Bertioga, visualizaram Bruno Duarte Davi, de 33 anos, entregando algo para outro homem, por cima do muro da residência.

Conforme a ocorrência, a equipe já tinha conhecimento, através de informações repassadas pelo serviço de Narcodenuncias, de que o local seria um ponto de tráfico de drogas. Diante das suspeitas, os militares resolveram realizar a abordagem.

No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, Bruno, que estava no quintal, correu para dentro da residência. De imediato, um dos policiais foi atrás dele, o qual acabou localizado sentado no sofá, ofegante, demonstrando nervosismo.

Com o suspeito foi encontrada a quantia de R$ 175,00 em notas diversas e com o outro homem, de 59 anos, uma pedra de crack. Em seguida, os policiais foram até o banheiro, onde Bruno entrou antes de sentar no sofá, e localizaram 18 pedras de crack, embaladas em sacola plástica, boiando na água da privada.

Na casa ainda estava um rapaz, de 25 anos, com passagem por tráfico de drogas, e duas mulheres, mas eles não portavam nada de ilícito. Uma das abordadas se apresentou como proprietária do imóvel, alegando que Bruno é amigo de seu genro, que estava dormindo no quarto no momento da abordagem. Em suas declarações, a mulher relatou que Bruno ficava sentado no quintal durante o dia, mas que não sabia o motivo.

Diante da situação, Bruno acabou confessando que estava comercializando crack no local e que teria mais unidades do entorpecente enterradas pelo quintal. Nas buscas foram localizadas outras 52 pedras de crack em locais diversos do terreno.

Na sequência, Bruno acabou preso e foi encaminhado, junto com os outros dois homens, para o plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as providências necessárias.