Preso homem condenado a 21 anos por homicídio contra policial civil em Matinhos


Por Redação Publicado 24/08/2023 às 15h48 Atualizado 18/02/2024 às 21h24

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um rapaz condenado a mais de 21 anos de reclusão por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na cidade de Matinhos. A captura de Jean Herivelton da Silva Mantovani, de 25 anos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), em Ubatuba, no estado de São Paulo. A vítima fatal é um policial civil do Paraná.

De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, o homem foi condenado pelo homicídio que vitimou o policial civil Jorge Fernando Brito e pela tentativa de homicídio contra a namorada de Brito, em setembro de 2018. A sentença condenatória é de 21 anos e 4 meses de reclusão. 

A investigação que resultou na localização e prisão do foragido foi coordenada pelo delegado Thiago Fachel e contou com policiais civis da cidade de Matinhos, do grupo TIGRE e equipes do setor de inteligência do Comando de Missões Especiais da PMPR.

“Após as diligências, as equipes da delegacia da PCPR em Matinhos e do Grupo Tigre iniciaram o deslocamento ao município de Ubatuba e cumpriram o mandado. A Polícia Civil cumpre com o seu dever e efetua a prisão deste indivíduo integrante de organização criminosa, fazendo justiça a sentença deferida”, complementa Fachel. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário onde iniciará o cumprimento da pena. 

CRIME

O delegado Cristiano Quintas explica que a motivação do crime está ligada a desavenças no tráfico de drogas. O policial civil morava no mesmo bairro do autor e passou a investigá-lo pelo crime. 

“Na época, foi comprovada a autoria do crime, porém o suspeito não ficou preso porque se apresentou espontaneamente na delegacia. Ele respondeu o processo em liberdade e foi a júri, sendo condenado a 21 anos e 4 meses pela morte do policial civil e tentativa de homicídio”, afirma Quintas. 

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.