Rapaz é perseguido e preso por furtar cabos de contêineres refrigerados


Por Redação Publicado 20/03/2022 às 18h30 Atualizado 17/02/2024 às 04h22

Na madrugada de sábado, 19, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Christoffer Pinheiro de Souza, de 23 anos, acusado de tentar furtar cabos de energia de contêineres refrigerados, no pátio de uma empresa na Avenida José da Costa Leite, Vila do Povo, em Paranaguá.

O rapaz foi perseguido por vigilantes e preso pela Polícia Militar após uma sequência de acontecimentos.

Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Conforme a ocorrência, por volta da 00h20, equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas pela Central de Operações para averiguar a denúncia sobre um indivíduo que havia puxado uma arma de fogo para um policial que ajudou a prender Christoffer.

Na sequência das diligências, os policiais conversaram com os vigilantes de uma empresa na região, os quais relataram que “Beiço”, como o rapaz é conhecido, entrou no pátio da firma onde trabalham, na companhia de outro indivíduo, para furtar cabos de contêineres. Ao serem flagrados, os suspeitos saíram correndo e, na fuga, Christoffer teria dispensado três unidades do equipamento que ele já havia subtraído.

Em seguida, os vigilantes pediram apoio de um policial que passava pelo local, o qual ajudou a deter Cristoffer depois que ele foi visto saindo de uma via com uma bicicleta. Antes de ser abordado, o rapaz jogou a bicicleta em cima do veículo do policial e saiu correndo, seguindo em direção a um grupo de pessoas que estavam na rua.

Foi nesse momento que um dos indivíduos, a quem Christoffer pediu ajuda, teria puxado a arma, mas, então, o policial se identificou e todos correram. Christoffer acabou abordado logo depois e, ao ser encaminhado para a viatura, tentou fugir novamente e ainda fez ameaças contra os policiais, porém acabou encaminhado à unidade, onde foi autuado em flagrante.

Outros envolvidos na ocorrência não foram localizados.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Christoffer já tinha outras passagens e, em 2016, quando ainda era menor de idade, foi flagrado transportando 15 quilos de maconha em um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu para Paranaguá.