Rapaz acusado de homicídio ocorrido em março é preso pela Polícia Civil


Por Redação JB Litoral Publicado 07/06/2021 às 15h36 Atualizado 16/02/2024 às 04h36

A Polícia Civil apreendeu quatro armas de fogo, além diversas munições, na última semana, durante uma operação para cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão de Rodrigo Santos Bueno, de 20 anos, acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de março, na cidade de Matinhos. A vítima foi Lucas Costa Correta Tissot, de 21 anos, o qual foi assassinado a tiros em uma casa no balneário Monções.

Durante a prisão, os policiais civis localizaram as armas de fogo, uma delas, uma pistola 9mm, que estava escondida embaixo do travesseiro do suspeito. Na abordagem também houve a apreensão de projéteis intactos, de calibres 9mm e 12, além de coldre para arma longa e certa quantia de maconha. Uma moça de 21 anos, companheira do suspeito, assumiu a propriedade das outras três armas apreendidas e acabou presa em flagrante.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a delegada Samia Cristina Coser, responsável pelas investigações, passou informações sobre as diligências, que levaram a prisão do suspeito.

RELEMBRE O CASO

Jovem foi executado a tiros dentro de casa enquanto dormia. Foto: Diogo/JB Litoral

Lucas Costa Correa Tissot foi morto com quatro tiros, no dia 16 de março. Por volta das 6h, equipes da Polícia Militar foram informados sobre o crime, que teria sido praticado por dois homens, os quais arrombaram a porta da casa do rapaz, localizada na Rua Arco Iris, dizendo que eram policiais. Em seguida, eles foram até o quarto e dispararam contra a vítima, que estava dormindo.

A namorada de Lucas, que também estava na residência, conseguiu se esconder atrás de um dos cômodos e não foi atingida. A PM identificou que Lucas possuía passagem na polícia por roubo na cidade de Pontal do Paraná.

Confira a entrevista com a Delegada da Polícia Civil Sâmia Coser sobre a operação que resultou na prisão do Rodrigo Bueno.