“Se estivermos saudáveis, temos que agradecer”, Flávia, mãe de gêmeos e professora
Por Marinna Protasiewytch e Diogo Monteiro
Neste dia 9 de maio, a rotina das mães se provou ser a mais difícil de todas. Com as restrições por conta do novo coronavírus e dos decretos de saúde, o trabalho aumentou, muitas vezes dentro e fora de casa. O JB Litoral preparou uma mini série de entrevistas para contar um pouco da história destas mães, que são verdadeiras “heroínas da pandemia”.
- SÉRIE MÃES DO LITORAL: “Estar afastado nesse momento é um ato de amor”, explica Ana Cláudia, empresária
- SÉRIE MÃES DO LITORAL: “O amor de mãe é indestrutível, sendo a maior arma de uma heroína!”, Juliana técnica de enfermagem
- SÉRIE MÃES DO LITORAL: “Entre a farda e a maternidade”, assim vive Leciani, mãe e policial militar
Flávia Christina Oliveira é mãe dos gêmeos Lucas Gabriel e Maria Carolina, além disso é professora na área de educação especial na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Por isso ela trabalha em tempo integral, seja no serviço doméstico ou no espaço de ensino onde leciona;
“Minha rotina mudou na pandemia, ministro aulas em home office de segunda a sexta, organizo os afazeres domésticos aos finais de semana. Preparo o almoço em casa todos os dias. Em alguns momentos tem sido difícil administrar. Além disso, a adaptação de levar a escola, ou seja, a minha sala de aula para dentro minha casa”, conta Flávia.
Mas como toda mãe ela só tinha uma opção: dar conta. E é isso que vem fazendo, para os dois filhos ela demonstra que nada é impossível e que ter alguém que é dependente de você te torna ainda mais forte para enfrentar os desafios.
“Desde a adolescência busquei lutar e venci. Sou formada em pedagogia, tenho duas pós-graduações, estou cursando no momento mais uma. Me sinto realizada na profissão que busquei e atuo. Considero-me forte e determinada”, revela a professora.
Desejo de Dia das Mães
Com a necessidade de estar longe, cuidar com o distanciamento social e precisar evitar algumas atividades que antes eram típicas do dia das mães, Flávia termina dizendo que o seu maior desejo nesta data é agradecer.
“Se estivermos saudáveis, temos que agradecer o tempo todo. A vida, a saúde é o bem mais valioso e precioso”, conclui.