Sobrinho é preso acusado de matar idoso de 64 anos em Antonina  


Por Redação Publicado 25/09/2023 às 05h17 Atualizado 19/02/2024 às 00h30

Vítima de golpes de faca, Waldir de Paula Santana, de 64 anos, morreu na noite de sábado (23), no Hospital Dr. Silvio Bittencourt de Linhares, na cidade de Antonina. Acusado da autoria do crime, o sobrinho dele, Ronaldo Santana da Costa, de 29 anos, foi preso logo depois no município de Morretes. 

De acordo com o boletim policial, por volta das 23h, equipes da Polícia Militar (PM) de Antonina foram acionadas no hospital local para atendimento de uma ocorrência envolvendo o idoso, o qual tinha chegado com ferimentos de arma branca.  

No entanto, ao comparecerem na casa hospitalar, os militares foram informados que Waldir não resistiu aos ferimentos. Ainda na unidade de saúde, familiares relataram que o autor do crime seria Ronaldo, o qual tinha sido visto com o idoso no período da tarde.  

Os policiais ainda foram informados que, após o crime, o rapaz teria se deslocado para a cidade de Morretes acompanhado de sua namorada, e que o casal estava em um automóvel Fiat Uno de cor branca. 

De imediato, as informações foram repassadas para a PM da cidade vizinha e o veículo acabou abordado, sendo ocupado por Ronaldo e sua namorada. Em seguida, a moça, de 25 anos, relatou que o rapaz teria ido até sua casa, tomado banho e trocado de roupas. 

Diante da situação, os policiais foram até a residência da jovem e encontraram as roupas que Ronaldo estava usando antes de ser abordado.  

Já em Antonina, os policiais militares foram até a residência de Waldir, na Vila Itapetininga, e encontraram, jogada na calçada dos fundos, a lâmina da faca e, dentro do imóvel, o cabo com manchas de sangue. 

Na sequência, os policiais ainda conversaram com um homem de 48 anos, que foi quem encontrou o idoso ferido. Ele relatou aos militares que, ao chegar na residência, se deparou com a vítima ferida, perdendo bastante sangue, mas que o idoso se encontrava consciente e declarou que o agressor tinha sido Ronaldo.  

Diante da situação, o rapaz acabou preso pelo crime de homicídio e foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para a elaboração do flagrante. A namorada dele, de 25 anos, e o homem que encontrou a vítima ferida, também foram encaminhados à unidade policial, na condição de testemunhas.