Vereadores de Paranaguá elegem integrantes das Comissões Permanentes de 2023


Por Redação Publicado 09/02/2023 às 14h08 Atualizado 18/02/2024 às 04h29

Na última terça-feira (7), os vereadores da Câmara Municipal de Paranaguá escolheram novos integrantes das sete Comissões Permanentes da Casa. As Comissões têm por objetivo prestar assessoramento à Casa de Leis, instruir matérias que lhe forem submetidas, emitir pareceres e elaborar projetos relacionados à sua especialidade.

A seguir, confira o resultado da votação:

Comissão de Justiça e Redação Final: Welington Frandji (PODE), Júnior Leite (PSC) e Renan Brito (PODE).

Comissão de Finanças e Orçamento: Bruno Miguel (PP), Jean Domingues (PODE) e Júnior Leite (PSC).

Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente: Ezequias Maré (PODE), Oziel Marques (PTC) e Welington Frandji (PODE).

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano: Luizinho Maranhão (PSB), Lindonei Nascimento (PTC) e Jozias de Oliveira Ramos (PDT).

Comissão de Assuntos Portuários e Turismo: Lindonei Nascimento (PTC), Ezequias Maré (PODE), Luizinho Maranhão (PSB), Renan Brito (PODE) e Jozias de Oliveira Ramos (PDT).

Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública: Nilson Diniz (PSL), Oziel Marques (PTC) e Isabelle Dias (PSB).

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Nilson Diniz (PSL), Jean Domingues (PODE) e Bruno Miguel (PP). Suplentes: Irineu Cruz (Republicanos) e Adalberto Araújo (MDB).

Durante a próxima semana, os integrantes de cada Comissão devem se reunir para definir quais dos vereadores eleitos ocuparão os cargos de presidente e relator.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos (PSDB), o resultado das comissões recém-eleitas é positivo. “O resultado nos agrada, uma vez que os eleitos tiveram amplas votações, entre 13 e 16 votos cada eleito, ou seja, houve quase um consenso entre os vereadores para a indicação dos representantes das comissões permanentes. Agora, é aguardarmos os nomes dos presidentes de cada comissão, os quais serão indicados pelos integrantes da mesma, para melhor analisar o perfil a ser adotado por cada uma das comissões, pois o trabalho do presidente da Comissão é fundamental para sua maior ou menor representatividade legislativa. Por fim, ressalto que o processo foi democrático e atendeu as exigências do nosso Regimento Interno, situação que, por obviedade, não poderia ser diferente“, afirmou ao JB Litoral.