Corpo de Bombeiros diz que explosões iniciaram após vazamento de combustível

por Jéssica Fernandes
01/03/2021 16:35 (Última atualização: 1 dia atrás)

Os moradores no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, foram surpreendidos por fortes explosões em bueiros e manilhas na manhã desta segunda-feira, 1º de março.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu a informação de que estavam ocorrendo explosões nas galerias de esgoto do bairro que, segundo apurado pelos militares, iniciou-se com um vazamento de combustível na galeria pluvial.

Com isso, foram acionadas as guarnições dos quarteis presentes em Paranaguá, nos bairros Costeira e Nilson Neves, para que deslocassem ao local das explosões. No local, foram utilizados 3 caminhões de combate à incêndio para controle da situação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vídeo: reprodução/Redes Sociais

De acordo com as equipes, no momento, não ocorrem mais explosões e o Corpo de Bombeiros está realizando medições dos níveis de explosividade nas imediações do bairro afetado, visando encontrar outros pontos passíveis de explosão.

O Comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Emmanuel, está reunido com representantes do Instituto de Águas e Terras (IAT), da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Paranaguá e outros órgãos, a fim de definirem as próximas ações a serem realizadas no intuito de mitigar e dar resposta a possíveis ocorrências futuras.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments