Atletas de Guaraqueçaba se consagram e têm maior número de vitórias em liga global de jiu-jitsu


Por Flávia Barros Publicado 02/12/2022 às 00h28 Atualizado 17/02/2024 às 22h58
Atletas que se dedicam ao jiu-jitsu voltam para Guaraqueçaba orgulhosos e felizes. Foto: Gracie Barra Guaraqueçaba

Eles voltaram para casa com 18 medalhas de ouro, 10 de prata e 10 de bronze. O feito rendeu o 2º lugar geral no ranking da competição disputada por mais de 70 escolas, no último sábado (26). O CompNnet, liga global de jiu-jitsu, formada pela maior agremiação desse esporte no planeta, a Gracie Barra, com mais de mil escolas em todos continentes, foi disputado em Florianópolis (SC). Projetado para promover uma cultura competitiva positiva, respeito mútuo e espírito esportivo, o torneio também contou com a participação de representantes norte-americanos e argentinos.

BEM REPRESENTADOS

Com maior número de ouros, mas com segunda melhor pontuação, equipe de Guaraqueçaba foi a vice-campeã geral. Foto: Reprodução


O Litoral foi representado pelas escolas Gracie Barra de Paranaguá, Guaratuba e pela escola Gracie Barra Guaraqueçaba que foi a vice-campeã nacional na contagem geral de pontos, porém com maior número de medalhas de ouro. Trinta e nove atletas participaram da competição pela unidade de Guaraqueçaba, dentre eles crianças de até 14 anos e também jovens e adultos; de ambos os sexos. A unidade é comandada pelo professor Silvestre Lopes, que teve a iniciativa de apresentar o esporte à comunidade e tem tido resultados expressivos, tanto pelos pódios nacionais, como no quesito inclusão social, com disciplina e respeito mútuo.

A intenção é unir as pessoas através da filosofia da arte marcial, consolidando uma sociedade com valores éticos, respeito e amor ao próximo. Vamos alcançar voos maiores em 2023 e perpetuar com sabedoria pela prática da boa saúde física e mental através da arte suave do jiu-jitsu”, disse Silvestre Lopes ao JB Litoral.