Aulas de surf despertam interesse nas crianças de Pontal do Paraná
As aulas de surf que acontecem no Grêmio Recreativo no Balneário de Ipanema seguem a todo vapor e começaram a atrair mais público nos últimos dias. As aulas são para crianças e é um projeto de escolinha esportiva da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O nome do projeto é Centro Municipal de Surf – Ondas dos Sambaquis e funciona três vezes por semana: segunda, quarta e sexta, no contra turno escolar.
As aulas acontecem sob o comando de dois instrutores, Fernando Mariano e o Celso Gabriel. De acordo com Fernando a procura pelas aulas está aumentando significativamente. “Como é muito recente a escolinha, à procura de alunos está aumentando. Nesse primeiro momento, estamos atendendo, crianças e adolescentes que variam entre 3 e 16 anos de idade temos hoje cadastrados 18 alunos. Porém, nada impede os adultos de participarem. A escolinha é gratuita para moradores do município”. Declarou o instrutor.
O Intuito da escolinha é ensinar surf para jovens e crianças de uma forma lúdica, prazerosa, conforme as faixas etárias. Além disso, fazendo com que sintam interesse em participar, dividir suas opiniões e ideias. “Nós do Centro Municipal de Surf – Ondas dos Sambaquis temos a praia como nossa sala de aula, mas não podemos esquecer que a maior e mais valiosa ferramenta em nossas mãos é o aluno. Somos gratos ao prefeito Rudão Gimenes (MDB) e ao Secretário de Esportes Marcon por acreditar e incentivar o esporte no município. Nossas segundas, quartas e sextas, acabaram se tornando os melhores, mais alegres e importantes dias da semana”. Enfatizou Fernando.
Uma escolinha de surf é muito interessante, ainda mais com aulas gratuitas, com equipamentos adequados para crianças e horários flexíveis. Os pais adoraram esta iniciativa . Esta foi a primeira aula do meu filho Luis Eduardo Santolin de nove anos. O professor possui muito didática para lidar com crianças. Meu filho adorou a aula e já foi pra água no primeiro dia, depois de muita ansiedade. Professor muito incentivador e a experiência incrível e ele está ansioso pela próxima aula. “Relatou a mãe Rafaella Regina de Sousa.