Rio Branco apresenta uniforme inspirado nas camisas do Vasco e do Flamengo


Por Diogo Monteiro Publicado 02/12/2021 às 09h30 Atualizado 16/02/2024 às 20h41
RIO BRANCO
Os uniformes foram inspirados nas camisas dos rivais cariocas Flamengo e do Vasco. Foto: Assessoria de Imprensa RBSC

A diretoria do Rio Branco Sport Club apresentou nesta quarta-feira (1), no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, os uniformes oficiais que serão utilizados pelos atletas na temporada 2022. Os modelos ainda não estão disponíveis para a venda, contudo, a expectativa do grupo gestor é potencializar o caixa do clube com as vendas.

O primeiro uniforme apresentado foi a camisa vermelha com calção e meiões brancos, cores tradicionais da equipe nos anos 90. Ela possui dois tons de vermelho, uma mais clara e outra mais escura na horizontal. O segundo uniforme será na cor branca com calções e meiões em vermelho, mas um detalhe chama a atenção, uma faixa na diagonal foi incluída no novo kit alvirrubro.

  • RIO BRANCO

Durante a apresentação o presidente do Conselho Gestor do clube, Brayan Roque destacou a nova roupagem do clube para disputar o campeonato paranaense. “O design surgiu depois de analisamos as maiores torcidas, além do Rio Branco, em Paranaguá e observamos que existe uma grande parte flamenguista e outra vascaína. Fizemos uma mescla desses dois uniformes para a próxima temporada. O marketing elaborou um desenho que remete as duas equipes tradicionais do futebol brasileiro e utilizamos essa inspiração. Esperamos que os torcedores comprem essa ideia e que ela possa nos dar muita sorte em 2022”, finalizou o presidente.

Tabela do Paranaense 2022
Presidente do Conselho Gestor Brayan Roque, vestindo a camisa inspirada no Vasco da Gama. Foto: Assessoria de Imprensa RBSC

Programado para começar em janeiro do próximo ano, o time parnanguara terá pela frente a estreia contra o FC Cascavel, e na sequência jogos contra Operário Coritiba, Cianorte e Athlético Paranaense. Sobre a tabela o presidente do conselho gestor destacou a importância de largar bem na competição, mas lembrou dos últimos jogos da primeira fase que serão primordiais para alcançar os objetivos na competição. “O Rio Branco hoje tem uma boa relação com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), nós já nos reunimos com a comissão técnica para estabelecer as nossas metas dentro da competição. Em relação a tabela teremos seis jogos dificílimos no início da competição, enfrentando as equipes da Série A e B do Campeonato Brasileiro, porém, olhando o final da tabela teremos confrontos diretos com equipes que batalham por uma vaga na Copa do Brasil e na Série D“, disse.

De volta ao Gigante do Itiberê

Além de toda renovação que o clube passa internamente e também no seu futebol, outro fator importante que irá ajudar a potencializar os resultados da equipe dentro de campo é o retorno dos jogos no estádio Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê. O estádio, que é patrimônio da Secretária Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), passou por reformulações e melhorias, ganhando grama sintética, tornando um diferencial para os jogos da equipe em casa. “Um dos fatores que trará o nosso torcedor novamente as arquibancadas, será sem dúvida, o retorno ao Gigante do Itiberê, todo remodelado e com conforto e segurança que o futebol moderno pede”, finalizou o presidente.