Mulher confessa homicídio ao ser presa pela PM em Matinhos


Por Redação Publicado 04/07/2022 às 09h36 Atualizado 17/02/2024 às 11h52

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de domingo (3), na Vila Nova, em Matinhos, Bianca Pereira da Silva, de 22 anos, acusada da autoria do homicídio que vitimou Wilson Lima Faria, de 58 anos, com quem teria um relacionamento. Ao ser abordada, ela confessou o crime, alegando que tudo começou com uma discussão em que o homem teria tentado agredi-la com um facão.

Conforme a ocorrência, por volta de 12h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi informada que a autora do homicídio, ocorrido na noite de sábado (2), teria sido vista na rua Bom Sucesso, Vila Nova. De imediato, os policiais foram ao local e algumas pessoas passaram a apontar em direção à uma residência, onde a suspeita havia acabado de entrar pulando o muro.

Logo depois, na parte externa do imóvel, os militares encontraram a bicicleta da vítima, a qual Bianca usou para fugir do local do crime. A moça acabou abordada dentro da casa com cortes nos dedos da mão esquerda e, imediatamente, assumiu a autoria do homicídio.

Conforme a ocorrência, em suas declarações, a jovem informou que é usuária de entorpecentes e que, para manter o vício, fazia programas sexuais. Ela ainda disse que Wilson era seu ex-amásio e que estavam separados há cerca de seis meses.

A jovem contou que, na noite de sábado, Wilson havia combinado um programa, mas depois se negou em pagar o que tinha sido prometido e houve discussão. Bianca alegou que, em determinado momento, Wilson pegou um facão e tentou lhe agredir, mas que ela conseguiu segurar a ferramenta, momento este em que machucou os dedos.

Em sua versão, a jovem declarou aos policiais que, na sequência, conseguiu pegar uma faca e, então, desferiu vários golpes em Wilson, que acabou caindo dentro da casa. Ela disse que, com medo, saiu rapidamente do local levando a bicicleta do homem.

Bianca acabou conduzida à UPA de Matinhos para cuidados médicos e, em seguida, foi encaminhada ao plantão da Delegacia de Polícia Civil para responder pelo crime de homicídio qualificado.

CRIME

No sábado, por volta das 22h50, equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificarem uma situação de homicídio na Avenida Paraná, bairro Tabuleiro, e, ao chegarem, encontraram socorristas do Corpo de Bombeiros, os quais confirmaram que a vítima já estava em óbito dentro da residência.

Durante as diligências, os policiais verificaram que Wilson sofreu várias perfurações causadas na altura da nuca, face e braços, e no sofá, foram encontrados um facão e uma tesoura com vestígios de sangue.

Os policiais conversaram com vizinhos, os quais informaram que a companheira da vítima seria a autora do homicídio. Eles relataram que a mulher teria deixado a residência com a bicicleta de Wilson, seguindo em direção ao interior do bairro.

Os moradores próximos contaram que o casal discutia com frequência e não causou estranheza quando eles começaram a brigar mais uma vez. Somente quando Wilson começou a gritar por socorro é que os vizinhos saíram para ver o que estava ocorrendo e flagraram Bianca saindo do local suja de sangue e, de imediato, acionaram o Corpo de Bombeiros.

A área foi isolada para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Wilson foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações.

Na ocasião, os policiais militares ainda realizaram buscas pela região, mas a jovem não foi encontrada.