Ação conjunta prende foragido da Justiça e suspeitos de tráfico de drogas em festa “rave”


Por Redação Publicado 09/04/2022 às 18h27 Atualizado 17/02/2024 às 05h54

Na noite de sexta-feira, 8, na cidade de Pontal do Paraná, uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal acabou com uma festa “rave”, após uma denúncia de consumo de drogas no local. Na ação houve a apreensão de porções de maconha e comprimidos de ecstasy, além de frascos de clorofórmio. Um rapaz foi preso por tráfico de drogas e outro por ser foragido da Justiça.

Tudo começou por volta das às 23h10, quando as equipes da PM e GCM foram acionadas para averiguar uma denúncia repassada anonimamente sobre a festa que acontecia em um estabelecimento comercial na rodovia PR-412, balneário Santa Terezinha, em que haveriam vários menores ingerindo bebidas alcoólicas e pessoas teriam sido flagradas fazendo uso de drogas.

Durante a abordagem foi constatado que contra um dos participantes do evento, identificado como Lucas Gabriel Souza da Rocha, de 20 anos, com passagem pela polícia por roubo agravado, havia um mandado de prisão em aberto. Na sequência, foram localizados, próximo ao palco, alguns recipientes contendo 28 gramas de maconha divididos em porções, 75 comprimidos de ecstasy e 500 ml de clorofórmio. Diogo Vieira Hainocz, de 18 anos, acabou sendo apontado como um dos responsáveis pelas substâncias, junto com o outro rapaz que estava no local.

Diante da situação, Lucas foi encaminhado para a Cadeia Pública, na cidade de Paranaguá, para ser dado o devido cumprimento da ordem de prisão, e os outros envolvidos conduzidos à delegacia da Polícia Civil, no balneário de Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por tráfico de drogas.

O Conselho Tutelar recolheu pelo menos 26 menores no local, sendo alguns entregues aos pais e outros encaminhados à delegacia de polícia para as providências cabíveis, devido os responsáveis não terem sido localizados.