Acusado de participar de tentativa de homicídio é preso em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 08/10/2021 às 15h16 Atualizado 16/02/2024 às 15h32

Um homem de 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (7), em Matinhos, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio na região. Jonathan de Lima Camargo estava com a sua namorada no momento da abordagem. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã onde ficaram à disposição da justiça.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Jonathan caminhava acompanhado de sua namorada, pela Rua Lapa, no balneário Caiobá, em Matinhos. Com o casal, os militares encontraram entorpecentes e, diante dos fatos, eles seriam encaminhados para o quartel para que fosse realizado um termo circunstanciado por porte ilegal de entorpecente.

Durante as diligências, investigadores da Polícia Civil em contato com os militares, encaminharam o rapaz para a delegacia, local no qual foi reconhecido por testemunhas de ter realizado os disparos de arma de fogo contra uma mulher de 28 anos, no bairro Sertãozinho, há alguns dias.

Diante da situação, foi dado voz de prisão a Jonathan que foi encaminhado para a carceragem da delegacia. Agora a investigação continua para tentar identificar a segunda pessoa envolvida no crime.

Atentado a tiros no Sertãozinho

Na noite de quarta-feira (6), uma mulher foi baleada no portão de casa, localizada no bairro Sertãozinho em Matinhos. No endereço, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestavam atendimento a Zhamyane Leticia Maciel dos Santos, de 28 anos. Após ser estabilizada, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Matinhos (UPA) e devido aos graves ferimentos foi transferido para o Hospital Regional, onde permanece internada em observação.

Segundo informações de populares, um veículo Renault Sandero, cor prata, parou na frente da casa e então as pessoas dentro do automóvel chamaram por “Luli”, conhecido por movimentar drogas na região. Ao sair para ver quem estava chamando no portão, Zhamyane foi atingida por dois disparos. Após cometer o crime, Jonathan e um comparsa fugiram do local tomando rumo ignorado.