Administração Regional das Colônias é batizada com o nome do Seu Antoninho


Por Marinna Prota Publicado 05/10/2021 às 14h22 Atualizado 16/02/2024 às 15h18
(Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral)
Antônio Domingos dos Santos dará o nome a Administração das Colônias. Foto: Arquivo Pessoal

Certamente quem possui vivência nas colônias e faz parte do município de Paranaguá já ouviu falar do Seu Antoninho, como era conhecido Antônio Domingos dos Santos. O funcionário da administração pública, que passou por três gestões e faleceu no dia 10 de outubro de 2019, foi um dos responsáveis pela luta e conquista da sede da Administração Regional das Colônias, cedendo inclusive sua própria casa para os atendimentos. Nesta terça-feira (5) ele recebeu uma homenagem póstuma da prefeitura.

Na solenidade, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque do Podemos, anunciou que o nome da sede da Administração Regional das Colônias é uma homenagem ao Seu Antoninho.

“Na época em que foi criado o município vizinho de Pontal do Paraná, o seu Antoninho cedeu a sua casa para a criação da primeira sede da Administração Regional. Esta é uma justa homenagem para uma pessoa que trabalhou tanto por Paranaguá, tenho certeza que a família se sente honrada”, disse o prefeito.

Secretário de Agricultura e Pesca ao lado de seu pai. Foto: Arquivo Pessoal

Antônio Ricardo do Santos, secretário municipal de Agricultura e Pesca, filho de Antônio Domingues dos Santos, falou sobre a homenagem. “Nós ficamos muito felizes, pela história que tem, meu pai foi um administrador que ficou 16 anos na prefeitura. Meu pai gentilmente cedeu a nossa casa e ficou praticamente dois anos atendendo a todos na nossa casa. Ele amava aquele espaço. Meu pai foi uma pessoa que amou muito esta cidade, minhas irmãs e eu estamos felizes com essa homenagem que demonstra que o prefeito tem compromisso com a história de Paranaguá”, disse o secretário.

Antônio Valdecio Batistelli Lisboa, atual administrador regional das colônias. Foto: JB Litoral

Antônio Valdecio Batistelli Lisboa, atual administrador regional das colônias fez questão de ressaltar a importância de Seu Antoninho e o quanto a sua figura beneficiou o povo da região. “Nós trabalhamos 16 anos juntos, eu era encarregado dele na época. Fiquei muito feliz é uma justa homenagem. Ele que correu atrás para termos uma sede onde estamos lá. Hoje nós temos uma situação melhor nas colônias, com ajuda do secretário, da prefeitura. Hoje temos até ônibus escolar para atender as crianças, nós temos cerca de 1.000 pessoas morando nas colônias”, destacou Lisboa.

Estiveram presentes as filhas do seu Antoninho Rosangela dos Santos Peregrini Neves, Roseli dos Santos, Rosemara dos Santos Casas e Carmen Saldanha.