Após perseguição, Rotam encontra pés de maconha cultivados em aquário


Por Redação JB Litoral Publicado 10/05/2021 às 19h29 Atualizado 16/02/2024 às 01h45

No final da manhã desta segunda-feira, 10, policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão, atuantes no município de Guaratuba, encontraram uma pequena plantação de maconha em uma casa. Parte das plantas estavam sendo cultivadas em um aquário de vidro.

Tudo começou quando os militares realizavam patrulhamento pela Travessa Juvevê, no Carvoeiro, visando averiguar denúncias de comércio de entorpecentes. Durante a atividade, eles visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, abruptamente pulou o muro de uma residência. Em seguida, o homem invadiu o quintal de outras casas e não foi mais localizado.

Planta, medindo de 30 a 50 centímetros de altura, estavam sendo cultivadas em uma casa onde havia um cão Pitbull

Durante as diligências, os policiais chegaram até uma moradia onde um cão Pitbull”, que estava no quintal do imóvel, atacou a equipe, frustrando a perseguição. No local, após as buscas, os militares encontraram o aquário e uma bacia plástica com pés de maconha. Ao todo, seis unidades da planta, medindo de 30 a 50 centímetros de altura, foram encontradas.

Na sequência das diligências, os policiais também confiscaram mais porções da mesma droga, prontas para consumo, totalizando 16 gramas, além de R$ 75,00 e uma balança de precisão. Ninguém foi preso e os objetos apreendidos foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fossem tomadas as devidas providências.