Após polêmica, prefeitura investe R$ 79 mil na compra de bafômetro


Por Redação JB Litoral Publicado 27/04/2017 às 12h42 Atualizado 14/02/2024 às 18h13

Somente após a polêmica autuação e prisão do âncora da TVCI, o apresentador da TVCI Antônio Luiz Lorusso Lagos, o Tony Lagos, a prefeitura municipal abriu licitação para compra de etilômetro e decibelímetro, conhecido por  bafômetro, para dar atendimento à Secretaria de Segurança de Paranaguá.

Considerada armação pelo apresentador, em razão da investigação feita pela TVCI da série de reportagens intitulada a “Máfia das Multas”, a abordagem foi amplamente questionada pela tentativa dos guardas civis municipais do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de levar o motorista a realizar o teste do bafômetro no Posto Rodoviário Federal da BR-277, próximo de Alexandra, cerca de 15 quilômetros de onde foi feita a abordagem. O que ocorreu foi, justamente, pelo Demutran não possuir, no momento da autuação do motorista, o equipamento necessário. “Eu me recusei sim a ir até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, distante 15 quilômetros de onde fui parado, com medo de sofrer alguma represália dos Guardas Municipais e não ter nenhuma testemunha por perto”, esclareceu Tony Lagos à imprensa.

No site oficial da prefeitura, a Guarda Civil Municipal colocou nota dizendo que parou o apresentador ao vê-lo “transitar em zig-zag”, situação esta que não foi filmada durante a operação.

Passados 10 dias desta situação, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Executivo (DOE), por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Almoxarifado Central, o Pregão Eletrônico n° 008/2017 Registro de Preços nº 007/2017 para compra de bafômetro, pela modalidade de menor preço, no valor estimado de R$ 79.826,57. A abertura das propostas ocorrerá no dia 4 de maio às 9 horas na prefeitura municipal.