Arena Albertina recebe grama sintética para evento de futebol feminino


Por Diogo Monteiro Publicado 03/11/2021 às 15h54 Atualizado 16/02/2024 às 18h11

A cidade de Paranaguá deverá receber de 12 a 15 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society. O anuncio foi feito através do perfil da Liga Globall Sports, em sua conta no Twitter, nas manhã desta quarta-feira (3).

De acordo com a publicação o ginásio Albertina Salmon terá um piso adequado para a prática esportiva. A quadra central, onde atualmente é palco dos jogos de handball e futsal, irá receber grama sintética, que transformará o espaço em uma arena de futebol Society.

https://twitter.com/LigaGloball/status/1455728122641461248

O Estado do Paraná será a sede da edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society Feminino Adulto. Depois do encontro do presidente da FPSS, Márcio Bitar Neves, com o Secretário de Esportes do Município de Paranaguá, Helton Pereira Ambrosio, foram definidas os detalhes da competição e as datas do evento.

Segundo o site da Federação Paranaense de Soccer Society, o certame irá acontecer entre os dias 12 a 15 de novembro de 2021, com os jogos sendo sediados na quadra que será estruturada dentro da Arena Albertina Salmon, Ginásio Poliesportivo da Cidade Mãe do Paraná. O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society Feminino 2021 contará com 15 equipes em busca do título nacional. A previsão é que a competição receba atletas oriundas das cinco regiões do país, proporcionando um evento de alta representatividade cultural, buscando estabelecer um marco no avanço da modalidade no Brasil.

“Foi mais de um semestre planejando esse evento, torcendo muito a cada dia que as condições epidemiológicas nos permitissem não apenas sonhar, mas, de fato, colocarmos o plano em ação. Estamos motivados em trabalhar para proporcionar um grande evento e escrever mais uma página de excelência na história do futebol 7 feminino“, comentou o diretor de Marketing da FPSS, Moacir Audrey.

Investimento alto

O espaço foi entregue no dia 16 de julho, totalmente recuperado e reformado, com investimento total de R$ 5 milhões. Entre as melhorias feitas estão a reforma das instalações sanitárias e dos sistemas hidráulico e elétricos, com nova iluminação da quadra central e anexos. Tanto a quadra principal quanto as quadras laterais agora passam a ter iluminação dentro das exigências para realização de campeonatos oficiais televisionados.

Foram realizadas ainda melhorias nas esquadrias, pintura, reparos e regularizações, revisão e adequação da cobertura metálica, e colocação de manta asfáltica. A quadra foi totalmente modernizada com piso modular esportivo, foram instaladas mais de 4.500 cadeiras para o público geral, além de camarotes.

Os vestiários receberam novos mobiliários, para oferecer mais conforto e comodidade aos atletas e às delegações. Houve investimento também na substituição dos equipamentos das quadras, como as traves, conjunto de vôlei, placares eletrônicos e catracas de acesso, possibilitando controle e organização nos dias de evento.

Além das transmissões ao vivo pelo Facebook e YouTube, a grande final também terá a cobertura da TV aberta.