Paratleta parnanguara disputa campeonato de basquete em cadeiras de rodas no México


Por Gabriel Santos Publicado 05/01/2022 às 09h12 Atualizado 16/02/2024 às 23h08

O paratleta Sérgio Ricardo Veiga do Rosário Júnior, de 17 anos, ganhou a oportunidade de ser uns dos representantes da seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas numa competição internacional. O parnanguara foi convocado para integrar a comitiva, que irá jogar o torneio de qualificação em Playa del Carmen, no México, entre os dias 7 a 6 de janeiro, pela categoria Sub-23.

Considerado uma promessa do esporte, Sérgio começou competir profissional aos 13 anos, ele é o atleta mais novo a jogar na liga organizada pela Associação Desportiva para Deficientes, atualmente, paratleta veste a camisa do “Magic Hands Basketball CR”, time paulista.

Para Serginho, como é conhecido, ele não teria conquistado os resultados se não fosse pela APAE Paranaguá. “Quero agradecer o reconhecimento das minhas origens, minha cidade Paranaguá, onde tudo começou e onde me desenvolvi muito graças a APAE Paranaguá, tenho orgulho de representar minha cidade em outros lugares”, disse o paratleta.

A temporada de 2018-2019 o jogador converteu 88 arremessos de 2 pontos, o que representa 42% das tentativas acertada. Com a trajetória do jovem ganhando cada vez mais reconhecimento, da mesma forma, as glórias e os títulos o acompanham.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PODEMOS), destaca a carreira e história do paratleta.  “Quando conheci a história do Serginho, fiquei maravilhado. É realmente muito valioso ver o que o esporte faz na vida das pessoas, por isso fico muito feliz em ver sua constante evolução e a vontade constante de crescer cada vez mais”, comemora o prefeito.

Helton Ambrosio, secretário municipal de esportes, ficou maravilhado ao conhecer a história do Serginho pelo prefeito.  “Mais uma vez, nosso município está em evidência. É incrível ver como Paranaguá conta com centenas de apaixonados por esporte que dão sempre o melhor de si para alcançar seus objetivos. Foi um prazer conhecer a história do Serginho, um parnanguara que sempre lutou para estar entre os melhores”, enfatiza.

Com informações da Secretária Municipal de Esportes (SESPOR).