Balsa volta a ficar à deriva e travessia entre Guaratuba e Matinhos tem congestionamento de 2 horas


Por Publicado 07/03/2022 às 17h09 Atualizado 17/02/2024 às 03h08
Novo problema foi enfrentado nesta manhã. Foto: Divulgação/ BR Travessias.

O Ferry Boat que liga as cidades de Guaratuba e Matinhos voltou a apresentar problemas após 1 mês da troca da empresa gestora.

Na manhã desta segunda-feira (7), relatos nas redes sociais diziam que uma das balsas sofreu falhas mecânicas e acabou ficando à deriva. A situação ocorreu no meio do percurso, o que dificultou o reboque já que estava longe de ambas as bases de atraque.

Um rebocador precisou ser acionado, mas, devido a todo o imprevisto, longas filas se formaram nos dois lados. Pessoas que desejavam ir até a cidade do Morro do Cristo enfrentaram 2 horas de congestionamentos. A situação só foi normalizada no início da tarde.

Usuários que reclamavam do ocorrido foram até as redes sociais protestas pela nova falha. “Palhaçada, viu. Que falta de supervisão nessa empresa. Parecem amadores. Haja paciente“, escreveu Rose Kasc. Já Wilian Vergopolan cobrou a construção de uma ponte. “Geral tem que marcar o governador e os vereadores e prefeitos de Guaratuba e Matinhos. Porque eles tem que ver que a população está unida“, disse. O comentário foi corroborado por Francielle Pinho, que marcou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). “Ratinho Junior, constrói a ponte logo! o povo não aguenta mais!” escreveu.

A empresa Internacional Marítima assumiu a travessia após várias reclamações contra a responsável anterior. O prefeito de Guaratuba Roberto Justus (DEM) chegou a decretar estado de calamidade pública 2 vezes em menos de um ano. No dia 9 de fevereiro a nova gestora assumiu em regime de emergência, por um período de 6 meses.

A reportagem entrou em contato com a Internacional Marítima para buscar esclarecimentos sobre o problema na balsa, mas até o fechamento desta reportagem não recebeu resposta.