Base TCP Log faz operação de carga projeto de 23,6 toneladas em Curitiba


Por Redação JB Litoral Publicado 04/06/2015 às 18h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h03

A base intermodal da TCP Log – subsidiária dedicada a serviços de integração da cadeia logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá) em Curitiba recebeu, na última semana, uma carga projeto com 23.600 toneladas. O maquinário, importado por uma indústria do setor metal mecânico está avaliado em mais de R$ 1,3 milhão e tem mais de seis metros de largura e três metros de altura.
Para o transporte da carga, a equipe da subsidiária desenvolveu um estudo sobre as necessidades e cuidados da operação. “A TCP Log está envolvida na operação da carga desde o Porto de Paranaguá, no momento do desembarque do navio. Para recebê-la em Curitiba, montamos uma operação especial para retirar do caminhão e armazenagem”, explica Thomas Lima, gerente da TCP Log. Para manipular a carga, foram utilizados dois guindastes 30 toneladas além de um caminhão Munk.
Desde o final do ano passado, a TCP Log tem trabalhado na operação de diversas cargas projetos, caracterizadas por grandes dimensões – que excedem o permitido para embarque e transporte por contêineres. “Cargas complexas como essas exigem uma operação especial. Assim, a TCP procura oferecer soluções logísticas integradas que melhor se adaptem a cada caso, com soluções flexíveis ao cliente”, ressalta.
Para a operação de cargas projetos, além da criação da subsidiária logística TCP Log, a TCP também fez parceria com armadores expressivos de cargas projeto, o que possibilita a armazenagem, movimentação e transporte 100% gerenciados por SLAs e KPIs. “O objetivo é que a TCP seja reconhecida como a melhor operação de Cargas Projetos do Brasil e para isso, estamos investindo em capacitação da equipe, na melhoria da infraestrutura e aquisição de novos equipamentos”, diz Lima. “Isso permitirá que a TCP atenda os mais variados tipos de operações e cargas e converta novos clientes para Paranaguá”, finaliza.