Briga de casal acaba com homem morto com golpe de faca em Matinhos
No balneário Flamingo, na cidade de Matinhos, um homem morreu na madrugada desta segunda-feira, 18, após ser agredido com um golpe de faca. Rafael Dacooll, de 37 anos, entrou em óbito no local. A esposa dele, Adriana Ferraz Tourinho, de 42 anos, foi a autora da agressão e acabou encaminhada à delegacia de polícia.
Por volta das 3h, equipes da PM foram acionadas para dar apoio ao Samu no resgate de um homem, o qual tinha sido esfaqueado após uma discussão com a mulher em casa. No entanto, na chegada das equipes de emergência ao local, foi constatado que a vítima já estava em óbito.
Adriana estava no local e, conforme a ocorrência, ao ser abordada pelos policiais relatou que ela e Rafael estavam bebendo cerveja desde às 23h e que, em dado momento, ele começou a agredi-la com palavras e a insultar sua família.
Em suas declarações, a mulher alegou que pediu várias vezes para Rafael parar de falar, mas ele continuou a ofendê-la. Adriana disse aos policiais que, não aguentando mais as ofensas, foi até a cozinha, pegou uma faca de cortar carne e partiu para cima de Rafael, que acabou ferido na região do abdómen.
A mulher contou que, em seguida, ligou para seu sobrinho, informando sobre a situação e o rapaz chegou rápido e de imediato foi acionado o Samu. Ela disse que, enquanto aguardava a chegada da equipe de emergência, verificou a situação de Rafael, que estava caído no chão, aparentando estar dormindo, acreditando que o ferimento de faca teria sido superficial.
Diante da situação, a mulher acabou presa e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã de Matinhos, sendo autuada em flagrante pelo crime de homicídio, ficando recolhida à disposição da Justiça. O corpo de Rafael foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.
Conforme apurado pela polícia, o casal tinha histórico criminal. Adriana e Rafael haviam sido presos em 2017, por corrupção de menores em decorrência do fornecimento de bebida alcoólica em uma festa social no bairro Sertãozinho.