Briga de vizinhos em Paranaguá leva PM a apreensão de pistola e munições


Por Redação Publicado 03/07/2023 às 11h30 Atualizado 18/02/2024 às 15h37

Policiais militares do 9° Batalhão apreenderam uma pistola calibre .380, na tarde de domingo (2), em Paranaguá. A ação ocorreu após uma denúncia de tiros na região do Aeroparque, durante uma discussão entre dois homens que são vizinhos.

Tudo começou por volta das 13 horas, quando equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas para atender um chamado de um rapaz de 28 anos, o qual informou que seu vizinho teria efetuado disparos de arma de fogo contra ele.

O solicitante não chegou a ser alvejado e relatou aos policiais que se encontrava em um ponto de ônibus que fica próximo de um comércio na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando seu vizinho saiu de  casa o acusando de estar próximo da residência dele com a intenção de praticar roubo.

Em suas declarações, o rapaz disse que houve discussão e, na sequência, o vizinho sacou uma arma de fogo e, a uma distância de três metros, efetuou um disparo em sua direção, que passou próximo ao seu rosto. Ele disse que em seguida conseguiu correr em direção ao ponto comercial e o acusado ainda efetuou mais um tiro, que acabou atingindo a parede do estabelecimento.

No local, o rapaz entregou aos militares um estojo de munição deflagrada calibre .380 e informou, que após os tiros, o autor saiu do local dirigindo um carro branco. Imediatamente os militares deram início às buscas pela região e na Alameda Coronel Elísio Pereira localizaram o veículo trafegando no sentido contrário e realizaram a abordagem.

De acordo com o relatório policial, o carro era ocupado por Fernando da Cruz Rosina, de 42 anos, que ao ser questionado sobre as acusações alegou que teve uma discussão com o vizinho, mas que não teria efetuado disparos de arma de fogo e sim soltado rojões.

Ao ser perguntando se tinha alguma arma no carro, o abordado ainda negou, mas, ao ser feita a busca veicular, os militares encontraram, no compartimento no meio do banco traseiro, a pistola, municiada com 12 projéteis intactos.

Diante da situação, Fernando acabou preso e foi encaminhado junto com a pistola ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo o que foi apurado pela polícia, Fernando já tinha passagem pelo sistema prisional, inclusive por porte ilegal de arma de fogo.