Câmara de Paranaguá busca empresa para operacionalizar Programa de Estágio


Por Luiza Rampelotti Publicado 12/07/2022 às 12h32 Atualizado 17/02/2024 às 12h27

A Câmara de Vereadores de Paranaguá está realizando o procedimento licitatório nº 007/2022, para contratar empresa prestadora de serviços de agente de integração, com a finalidade de operacionalizar o Programa de Estágio no Poder Legislativo Municipal, a qual deverá atuar em conjunto com instituições de ensino. Deverão ser ofertadas 30 vagas, sendo 20 para estudantes de nível médio, quatro para estudantes de direito, uma para o curso de jornalismo ou comunicação social, uma para ciências contábeis e quatro para alunos de pós-graduação que tenham formação nos cursos de direito, jornalismo ou comunicação social.

O edital, que pode ser encontrado aqui, destaca que a duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, que poderá estagiar até o término do curso. Além disso, também informa que a carga horária será de 6 horas diárias e 30 semanais.

O valor máximo estimado da licitação é de R$ 395.777,80. Os concorrentes poderão enviar suas propostas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço www.gov.br/compras/pt-br, e a abertura da sessão pública do Pregão Eletrônico ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 13h, no mesmo site.

O objetivo da Câmara é contratar a empresa que propuser o menor preço global obtido com a menor taxa de administração incidente sobre os valores de cada uma das bolsas-auxílio. Desta forma, a maior taxa de administração aceita para fins de prestação de serviços e gestão do Programa de Estágio será de 9,33% para bolsas-auxílio de até R$ 900 e de 8% para bolsas acima desse valor.

Oportunidade de aprender com profissionais experientes

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos, explica a importância da contratação de uma empresa que irá gerir o Programa de Estágio. “A contratação de serviços de agenciamento de integração para estágio propiciará amplo benefício à Câmara, na medida em que as atividades de recrutamento, processo seletivo, contratação, treinamento e acompanhamento do desempenho dos estagiários serão desempenhados por empresa especializada na área, agregando conhecimento ao acadêmico e à Casa de Leis”, diz.

Ele ainda fala sobre a necessidade da contratação de estagiários de nível médio e superior para o Poder Legislativo. “Os de nível médio para auxiliar nas tarefas comumente realizadas nos gabinetes, auxiliando em pesquisas legislativas, elaboração de projetos e demais atividades correlatadas; de nível superior para auxiliar nas práticas jurídicas e legislativas mais densas e complexas, em especial, no caso dos estudantes do curso de direito e, por fim, para auxiliar na criação e desenvolvimento de conteúdo e manutenção de canais de comunicação internar e mídias sociais que tratem das matérias e da atuação institucional da Câmara Municipal, no casos dos estudantes de jornalismo e/ou comunicação social”, esclarece.

Presidente Fábio explica a importância da contratação de estagiários para a Câmara. Foto: Câmara Municipal

O vereador também destaca que a Câmara Municipal tem o compromisso social de contribuir para o aprimoramento do conhecimento teórico adquirido e com a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Além disso, ele afirma que os jovens estudantes conviverão com profissionais experientes, o que criará e manterá um espírito de renovação, proporcionando um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…