Cápsulas de arma de fogo são encontradas após atentado no Emboguaçu


Por Redação JB Litoral Publicado 29/04/2021 às 20h52 Atualizado 16/02/2024 às 00h55

Cinco cápsulas de munição calibre 32 deflagradas foram recolhidas pela Polícia Militar, durante o atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Arapongas, bairro Emboguaçu, em Paranaguá, na noite de quarta-feira, 29. Na ação, ninguém foi preso.

De acordo com a ocorrência, por volta das 4 horas policiais militares de Rádio Patrulha foram ao local, averiguar informações de moradores, os quais relataram que haviam ouvido os estampidos de tiros e ao verificarem o que estava acontecendo encontraram as cápsulas, sendo verificado que um dos disparos atingiu um portão.

Segundo o que foi apurado pelos policiais, os tiros teriam sido efetuados por um homem que chegou na entrada do beco em uma motocicleta ocupada por outro suspeito, mas ninguém soube passar informações que pudessem levar ao atirador e seu comparsa, que fugiram tomando rumo ignorado.

Na ocasião, não foram encontradas vítimas dos disparos, mas, pela manhã, teria sido informado que um homem havia sido ferido na boca por um tiros. Informações não oficiais dão conta que a vítima teria sido socorrida por familiares e encaminhada para atendimento médico.

As cápsulas foram entregues militares e entregues na Delegacia Cidadã, após o registro da situação em boletim de ocorrência.

OUTRO ATENTADO

Na noite de quinta-feira, 28, outro atentado a tiros foi registrado pela Polícia Militar de Paranaguá. Desta vez o caso ocorreu na Rua Potiguara, Vila Guarani, tendo como vítima Rafael de Souza Cardoso, de 24 anos, o qual foi alvejado com um tiro no rosto e outro de raspão no ombro esquerdo.

Por volta das 22h30, equipes da Polícia Militar foram ao local, sendo informadas que a vítima tinha sido encaminhada por meios próprios para o Hospital Regional do Litoral. Em seguida, os militares foram até a unidade de saúde e conseguiram conversar com Rafael, mas ele não soube passar informações que pudessem levar ao autor dos tiros ou esclarecer a motivação.

O caso também foi registrado em boletim de ocorrência para que seja investigado.