Casos da Delta em Paranaguá, Antonina e Morretes são de agosto


Por Publicado 15/09/2021 às 15h54 Atualizado 16/02/2024 às 13h27

A 1º Regional de Saúde informou ao JB Litoral que os casos da variante Delta confirmados ontem (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), através do sequenciamento genômico, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), do Rio de Janeiro, são de moradores do litoral que foram contaminados no mês de agosto.

Os dados repassados no relatório de circulação de linhagens Sars-CoV-2 não informavam quantas pessoas foram infectadas em cada município com a variante mais contagiosa, Mas, a Regional do litoral confirmou hoje que foram 2 pessoas infectadas em Paranaguá e 1 em Morretes e Antonina.

Os contaminados pela Delta em Paranaguá são tripulantes dos barcos internacionais que ficaram atracados no Porto devido ao surto à bordo. Já nas cidades de Morretes e Antonina, os casos acometeram duas mulheres das cidades.

O chefe da 1º Regional, Leovaldo Bonfim, aproveitou para garantir que o órgão segue monitorando, em parceria com a Vigilância Sanitária, possíveis casos da variante Delta em parceria. O responsável pela saúde das 7 cidades também cita que não são todos os casos que passam pela análise genônica do vírus, ou seja, os resultados obtidos são apenas amostragem e não compreendem todo o universo de infectados.

Até agora o Paraná soma 162 casos e 38 óbitos pela variante de origem indiana. O novo boletim divulgado ontem (14) apontou para 9 novas mortes, sendo 6 mulheres e 3 homens com idades que variam de 5 a 80 anos.