Com tiro na cabeça, homem é morto na Vila Guarani em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 16/10/2021 às 19h11 Atualizado 16/02/2024 às 16h20

Daniel Amorim dos Santos, de 30 anos, foi assassinado com vários tiros, no final da tarde de sábado, 16, na cidade de Paranaguá. Os autores do homicídio estavam em um veículo Renault Logan, cor prata, com placas do Rio Grande do Sul, e fugiram sem que fossem identificados.

Ainda era dia, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas pela Central de Operações do 9º Batalhão para averiguar as informações sobre disparos de arma de fogo na Rua Guaiana, Beira Rio, sendo relatado inicialmente que os criminosos estavam em um automóvel Ford Fiesta, sem placas.

Por volta das 18 horas, os policiais chegaram ao local e encontraram várias pessoas na via e “Cascão”, como Daniel também era conhecido, caído no chão. Em seguida, uma equipe do Samu foi ao local e constatou o óbito do homem, em decorrência de disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax.

O local do crime foi isolado para as análises da equipe de perícia do Instituto de Criminalística e, na sequência, o corpo de Daniel recolhido pelo IML de Paranaguá, para exames complementares.

Durante as diligências no local, os policiais militares receberam oito estojos de pistola calibre 9mm, que tinham sido recolhidos por populares próximo ao corpo, além de um telefone celular. Posteriormente foram descobertas as características e placas do carro em que os envolvidos no homicídio foram vistos, sendo apurado que verdade seria um Logan, mas ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a suspeitos do crime.

Uma equipe da Polícia Civil também se deslocou em atendimento à ocorrência e os materiais encontrados próximos da vítima encaminhados para a Delegacia Cidadã, que vai dar sequência às investigações.

Daniel tinha endereço na Vila Guarani e histórico criminal por envolvimento com o tráfico de drogas. Este foi o 64° homicídio registrado este ano na cidade de Paranaguá. Em todo o litoral são 115 assassinatos.