Copadubo converte ingressos de shows em doações para famílias carentes de Paranaguá


Por Publicado 27/10/2021 às 14h46 Atualizado 16/02/2024 às 17h24

Mais uma vez, a empresa Copadubo investe forte no Terceiro Setor, que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida das pessoas, sejam crianças, adultos, assim como animais, meio ambiente entre outros e, com responsabilidade social, realizando a doação de suprimentos arrecadados com shows que ocorreram em Paranaguá neste mês.

Além do papel filantrópico, a empresa também se destaca por ter restabelecido o setor cultural após 19 meses de pandemia, reabrindo as portas da maior cidade do litoral paranaense para atividades da economia criativa, como shows de stand up comedy e atividades teatrais com foco nas crianças.

Entre as grandes atrações que ocorreram no Teatro Municipal Rachel Costa, estavam os shows de Bob Orla e Diogo Portugal, além de Frozen 2 e Patrulha Canina. O resultado foi um sucesso e demonstrou que o município está pronto para retomar sua rotina pós-pandêmica, atendendo as recomendações e exigências sanitárias.

Para a secretária Executiva da Copadubo, Suelen de Morais Araujo, além do fato de a Copadubo ter unificado a retomada do entretenimento com uma atitude social, esta iniciativa demonstra o papel importante do Terceiro Setor na busca de reerguer a economia e auxiliar na solução de problemas graves, como o desemprego e a pobreza extrema.

O evento em si foi um sucesso, pois tudo convergiu para o bom êxito desse projeto. Reabrimos o teatro para o público parnanguara, permitindo que o setor cultural volte a exercer sua vocação, nesse tempo em que torcemos seja o final da pandemia. Com isso, demos acesso fácil à cultura, com a contratação de artistas de renome nacional, trazendo diversão aos que estiveram conosco”, ressalta Suelen.


Diversão com solidariedade

Além disso, o valor dos ingressos também teve como objetivo proporcionar auxílio a quem mais precisa na cidade. “Realizamos uma expressiva arrecadação de alimentos, que já foi destinada aos carentes de nossa cidade, num momento muito oportuno e, para coroar o evento, encerramos as atividades homenageando as nossas crianças, no dia 12/10, com apresentações infantis, o que muito nos satisfaz, pois as crianças sofreram muito em função do período de distanciamento social”, complementa a secretária Executiva.

Esta postura da empresa, que se coloca como precursora nas medidas do momento, vista por especialistas que creem estar próxima da reta final das regras de controle mais rígidas, para a Copadubo demonstra que há espaço para ações de caráter coletivo, como melhor caminho no enfrentamento das dificuldades criadas desde março de 2020.

“A união de agentes públicos, das lideranças da indústria e comércio, além do terceiro setor, podem fazer com que a estagnação social tenha uma recuperação mais rápida e ordenada”, finaliza Suelen.