Copadubo Transportes celebra conquistas em jantar comemorativo com acionistas


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/12/2023 às 19h55 Atualizado 19/02/2024 às 08h22

Na última sexta-feira, dia 15, a Copadubo Transportes, renomada empresa de logística sediada em Paranaguá, promoveu um jantar comemorativo reunindo cerca de 200 acionistas no salão social do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. O evento, marcado por discursos otimistas e projeções para o futuro, refletiu sobre os desafios enfrentados ao longo do ano, as conquistas alcançadas e as perspectivas promissoras para 2024.

Marcelo Paes, presidente do Conselho de Administração da Copadubo, expressou sua gratidão pelo ano desafiador que se encerra. Ao JB Litoral, ele destacou as muitas vitórias conquistadas, ressaltando a ousadia de investir em uma nova frota de caminhões para o transporte externo.

Foi um ano de desafio, mas também de sucesso. A confiança dos acionistas em nossa gestão é o reflexo desses êxitos. Em 2024, pretendemos expandir ainda mais nossa frota, atendendo às demandas crescentes de nossos clientes“, disse.

8 milhões de toneladas movimentadas em 2023


A Copadubo, que possui 28 anos de experiência, é responsável pelo transporte de cargas a granel que circulam entre os terminais, armazéns e empresas do porto de Paranaguá. Cerca de 550 veículos fazem a movimentação interna de fertilizantes, apenas dentro de Paranaguá. Além disso, a empresa possui uma frota de 30 caminhões bitrens que realizam o transporte externo, isto é, carregam fertilizante para todo o país.

A empresa conta com mais de 90 funcionários divididos entre as sedes administrativa e operacional, além de outros mais de 650 prestadores de serviço de frete.

Danilo Martins de Souza, diretor operacional da Copadubo, compartilhou números expressivos referentes ao ano em curso. “Movimentamos mais de 8 milhões de toneladas de fertilizantes, superando os 7 milhões do ano anterior. Em 2024, nossa expectativa é aumentar ainda mais esse volume, mantendo nosso compromisso com a evolução e melhorias constantes“, disse.

Danilo Martins de Souza, diretor operacional da Copadubo, informou que, em 2023, cerca de 8 milhões de toneladas foram movimentadas pela empresa. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Novos projetos para 2024


Já Thérbio Castro da Silva, conselheiro da empresa, enfatizou a importância dos acionistas no desenvolvimento da Copadubo ao longo dos anos. Ele ressaltou as conquistas recentes, como a expansão da frota para transporte externo, e projetou o futuro da empresa: “Para 2024, planejamos ampliar nossa frota interna e externa, atendendo melhor aos clientes e buscando novos mercados. Além disso, temos um projeto maduro de construção de um armazém”, revelou.

Thérbio Castro da Silva, conselheiro da empresa, revelou novos projetos para 2024, como a entrada no setor de armazenagem. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Um dos acionistas que participaram do jantar comemorativo foi João Batista Chaves, que participou como sócio fundador da Copadubo. Ele relembrou o início da empresa há 28 anos, quando ela começou como uma cooperativa com 100 caminhões.

João Batista Chaves foi um dos sócios fundadores da Copadubo, há 28 anos, e esteve presente no jantar. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

É muito legal podermos reencontrar antigos amigos e conhecer novos acionistas em um evento como este. Esse momento de confraternização é muito importante para nós e, também, para compreendermos melhor quais são os resultados da empresa ao longo do ano”, finalizou.