Coritiba vence o Maringá e conquista o 39º título do Campeonato Paranaense; time homenageou Gilberto Fernandes


Por Diogo Monteiro Publicado 04/04/2022 às 06h29 Atualizado 17/02/2024 às 05h24

Em uma semana de luto e tristeza para os familiares e amigos do jornalista Gilberto Fernandes, 62 anos, que morreu na quarta-feira (30), após complicações de uma cirurgia no coração, o Coritiba, uma de suas maiores paixões, alegrou o coração de todos os torcedores e amigos de Gil no domingo (3) ao vencer o Paranaense 2022.

No dia da morte de Gilberto, o time do Alto da Glória conseguiu uma virada importante para a conquista do título, vencendo o Maringá por 2 a 1 no primeiro jogo. O triunfo virou uma homenagem do seu time do coração. Em nota publicada pelo Coritiba, a vitória foi dedicada pelo presidente Juarez Moraes e Silva à memória de Gilberto Fernandes.

Agora, no domingo (3), o Coxa confirmou o seu favoritismo e venceu novamente o Maringá por 4 a 2, conquistando o seu 39º título do Campeonato Paranaense de Futebol. Com gols de Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho, o time voltou a comemorar a conquista depois de cinco anos. A última vez que levantou a taça foi em 2017, quando bateu o Athletico Paranaense.

O presidente do time, Juarez Moraes e Silva, que já teve atuação frente ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), falou sobre a relação com Gilberto. “O Gil deixou um legado ao jornalismo paranaense com uma de suas mais importantes obras, a fundação do tradicional JB Litoral. Em todo o Litoral, as pessoas lamentam o adeus prematuro do companheiro, que sempre foi respeitado por ter feito do jornalismo o seu sacerdócio”, disse.

“O legado de Gilberto Fernandes é enorme. Ele marcou por seu profissionalismo e pela maneira sensível com que tratava os amigos. Quando realizamos um recente evento do Coritiba, em Paranaguá, nos deu total apoio colocando a sua equipe de trabalho para uma cobertura personalizada que teve ótima repercussão”, destacou Juarez.

Gil foi homenageado pelo time, por meio do presidente Juarez