“Curva da morte”: motociclista de 35 anos morre em trecho que coleciona acidentes; vídeo  


Por Flávia Barros Publicado 18/03/2023 às 18h53 Atualizado 18/02/2024 às 07h12

A fama de “curva da morte” da alça de acesso da PR-407 para a BR-277 foi reforçada, neste sábado (18). Pablo Ricardo Saldanha Pinto, 35 anos, pilotava uma motocicleta pela rodovia estadual, vindo das praias e seguindo sentido Serra do Mar, quando ocorreu o acidente, no final desta madrugada. A vítima foi avistada por moradores da região, já caída no barranco, há alguns metros da motocicleta. Os moradores, então, chamaram a polícia e o socorro, mas a equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o homem não havia resistido aos ferimentos. Segundo informações preliminares, Pablo trabalhava como motorista e morava em Paranaguá.

MORTES


Segundo relatos de uma moradora, ao JB Litoral, este é o terceiro motociclista, em poucos meses, que morre em acidentes no mesmo local. “Quando tinha a Ecovia, eles ajustavam o guard rail, que já foi derrubado em outros acidentes. Agora carros e motos estão passando direto, esse é o terceiro rapaz que morre. Aqui está abandonado, sem manutenção, nem iluminação. Agora vem a Páscoa e só esperamos pelo pior, infelizmente”, disse.

Moradores registraram a cena enquanto aguardavam o socorro

ATENDIMENTO


Além do SAMU, estiveram no local equipes da Polícia Rodoviária Federal e DER/PR. O JB Litoral já noticiou outros acidentes no mesmo trecho. A reportagem entrou em contato com PRF e DER e aguarda retorno.