Dois são presos com quase 2 kg de drogas em ação da PM em Paranaguá


Por Redação Publicado 11/01/2023 às 12h39 Atualizado 18/02/2024 às 02h26

Em Paranaguá, na terça-feira (10), policiais militares prenderam dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de quase 2 kg de entorpecentes, entre porções de crack, cocaína e maconha, além de balanças de precisão e uma réplica de pistola.

Encaminhados ao  plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, Jorge Luiz Pereira Rebello, de 59 anos, e Lucas Barbosa Pereira Lima, de 22 anos, foram autuados em flagrante. Eles não tinham passagem pelo sistema prisional.

Conforme a ocorrência, por volta das 16h40, policiais militares da Agência Local de Inteligência do 9º BPM se deslocaram até a Rua Gilberto Elias Chaiben, na região do Parque São João, para apurar denúncias dando conta que o proprietário de uma residência estaria recebendo produtos que seriam provenientes de furto.

Após o monitoramento, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi ao local e abordou Jorge Luiz, apontado como o receptador dos objetos de origem ilícita. Na sequência, ao ser feita a busca domiciliar, os militares encontraram em uma mesa, na garagem, uma sacola contendo cerca de  800 gramas de cocaína, além de dois pacotes com pinos, tipo eppendorf, utilizados para comercializar o entorpecente.

Na continuidade das diligências, em cima de outra mesa foram localizados dois notebooks sem comprovação de origem e o simulacro de pistola. Com o apoio de uma equipe da Companhia de Operações com Cães foram encontrados na sequência, embaixo de uma escada, 1,159 kg de maconha e, no banheiro, 50 gramas de crack.

Posteriormente, os militares descobriram que havia outro suspeito de tráfico de drogas, o qual teria pego entorpecentes na residência de Jorge Luiz e que se encontrava em uma “biqueira” conhecida como “Casa da Baiana”. Os militares foram ao local indicado e abordaram Lucas. Com a utilização do cão de faro no local foi localizado um invólucro contendo aproximadamente 200 pedras de crack (50 gramas).

Na ação ainda houve a apreensão de duas balanças de precisão e, diante dos fatos, os dois suspeitos acabaram conduzidos à delegacia, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante e, posteriormente, conduzidos para a Cadeia Pública.