Em Guaratuba, rapaz com mandado de prisão morre ao reagir a abordagem da PM


Por Redação Publicado 16/02/2022 às 09h42 Atualizado 17/02/2024 às 02h01

Na cidade de Guaratuba, um rapaz morreu ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar, na noite de terça-feira, 15. Bruno Fernandes Garcia Leão, de 19 anos, estava portando uma pistola .40 e contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Guaratuba.

Por volta das 21h30, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Rua Engenheiro Beltrão, bairro Portelinha, quando se deparou com o rapaz empurrando uma bicicleta e resolveu fazer a abordagem. No entanto, conforme a ocorrência, Bruno largou a bicicleta e, em seguida, sacou sua arma. Os policiais revidaram e o rapaz acabou baleado.

De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros para socorrer o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito no local, o qual foi isolado para as análises da Polícia Científica. Posteriormente, o corpo de Bruno foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Conforme foi apurado pela polícia, contra o jovem, que tinha passagem por roubo e tráfico de drogas, havia um mandado de prisão para regressão na forma de execução da pena, com a transferência para regime fechado, pelo prazo de cinco anos

A pistola que Bruno portava foi apreendida para ser periciada. A arma estava municiada com 17 projéteis intactos.