Em Morretes, denúncia de violência doméstica acaba em apreensão de arma de fogo


Por Diogo Monteiro Publicado 15/12/2021 às 08h23 Atualizado 16/02/2024 às 21h36

Uma briga de casal por pouco não terminou em tragédia na cidade de Morretes, no final da manhã de terça-feira, 14. Na ação foi apreendido um revólver calibre 22, além de 41 munições. A ação foi realizada pela Polícia Militar, depois que uma mulher de 32 anos procurou o módulo da corporação, na área central do município, para denunciar o companheiro.

Em suas declarações aos policiais, a vítima, bastante nervosa, relatou que após uma discussão, o homem teria dito que iria matá-la e saiu da residência para buscar uma arma de fogo. Ela contou que durante o trajeto, o suspeito desembarcou de seu automóvel e atravessou a linha férrea, se dirigindo até a casa de sua mãe.

De imediato, os policiais foram averiguar e, ao chegarem ao local indicado pela mulher, encontraram o suspeito nos fundos de uma oficina mecânica. Durante a abordagem, na mochila do abordado foi encontrado o revólver, da marca Rossi, com sete munições no tambor e um frasco contendo mais 34 projéteis, sendo dois deflagrados.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para a elaboração do flagrante. A mulher, que já havia registrado um boletim de ocorrência no fim de semana contra o companheiro, pelo crime de ameaça, e estava aguardando medida protetiva de urgência, também foi conduzida à unidade policial, para que fossem tomadas as providências necessárias.