Em uma semana, Polícia Militar cumpriu 25 mandados de prisão no Litoral


Por Redação Publicado 24/01/2023 às 16h58 Atualizado 18/02/2024 às 03h10

A Polícia Militar cumpriu 25 mandados de prisão em aberto no litoral paranaense, entre os dias 16 e 23 de janeiro, durante a atuação no Verão Maior Paraná. Ao todo, desde o início da operação, foram cumpridos 76 mandados. O resultado se deve ao reforço do efetivo policial empregado nas praias desde o dia 16 de dezembro de 2022.

Conforme as informações divulgadas no site da PM-PR, os mandados de prisão se referem às pessoas que estavam foragidas após terem a condenação efetivada pela Justiça.

Em relação às ocorrências, ao todo, foram atendidas 802 pelas equipes militares, sendo que, mais uma vez, a maioria foi de perturbação de sossego, com 86 atendimentos (cerca de 20% do total).

Os agentes estaduais também fizeram 52 encaminhamentos por flagrante de delito e 60 termos circunstanciados.

“A Polícia Militar está atuando dia e noite para garantir a segurança de todos aqueles que moram ou visitam o litoral paranaense. Os patrulhamentos são constantes, até mesmo nas regiões mais distantes dos municípios”, lembra a porta-voz da PM-PR no Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Durante os patrulhamentos preventivos, foram abordados 1.267 veículos e 3.808 pessoas na última semana.

Na orla da praia, o policiamento acontece com os veículos utilitários multitarefa (UTVs) e módulos móveis instalados em todas as praias. Além disso, são ofertadas as pulseirinhas de identificação para as crianças, possibilitando, assim, mais agilidade caso os pais se percam dos filhos. Nesta última semana, foram entregues 3.638 pulseirinhas.

“O litoral, para muitas pessoas, é um local de lazer, de passear com a família e com os filhos. Nossas equipes atuam também nas orlas para evitar que as crianças se percam dos pais e, caso aconteça, sejam localizadas rapidamente”, completou a capitã Elizangela de Lima.

DENÚNCIAS

 A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população, como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.