Feira da Lua do Aeroparque atrai mais de 3 mil pessoas


Por Redação JB Litoral Publicado 17/10/2014 às 18h15 Atualizado 14/02/2024 às 03h30

Os parnanguaras têm, toda noite de quinta-feira, uma nova opção de lazer, gastronomia e cultura. A Feira da Lua, que já virou tradição nas noites de terça-feira na Praça dos Leões, iniciou também no Aeroparque. Ontem (16), entre 17h e 23h, mais de 3 mil pessoas passaram pelo local, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e prestigiaram diferentes opções gastronômicas e de artesanato.

A expectativa é de que a Feira, como a que acontece na Praça dos Leões, caia no gosto dos parnanguaras. “A ideia de trazer a Feira para o Aeroparque também partiu do prefeito Edison Kersten. Como no caso da Praça dos Leões, o objetivo é dar aos pequenos produtores e artesãos da cidade uma oportunidade a mais de geração de renda, além de movimentar os espaços públicos e ofertar mais opções de lazer ao parnanguara”, salientou a secretária da pasta, Cintia Maria Lopes dos Santos.

O prefeito Edison Kersten ressaltou que as feiras também são realizadas em outros pontos da cidade. “Recentemente, começamos uma na Ilha dos Valadares, já temos nas Praças dos Leões e Fernando Amaro, no Nilson Neves, na Ilha do Mel e na Catedral”, disse. “O parnanguara estava pedindo essa opção e estamos atendendo aos pedidos. Além disso, nossos colonos agora tem mais uma oportunidade de geração de renda”.

Aprovação

A população presente ao primeiro dia aprovou a edição da Feira no Aeroparque. É o caso da jovem Gabrielle Frizo. “Frequento a feira da Praça da Lua e meu avô me chamou para vir no primeiro dia desta”, disse. Fernanda de Almeida aproveitou e trouxe a família toda. “Fiquei sabendo da Feira hoje pelas redes sociais. Uma amiga compartilhou a informação, chamei meu esposo, arrumamos a nossa filha e viemos”, disse.

A expectativa dos comerciantes é que a feira seja um sucesso. “Também participo da Feira da Lua e nossas vendas aumentaram. Esperamos que esta feira também tenha público crescente”, disse Ambrósio Petenusso, da Colônia Santa Cruz, que mantém uma barraca com frutas, verduras e legumes. “Agradeço o apoio da Semapa e da Prefeitura aos produtores”, finaliza.

A mesma expectativa tem a Dona Cidrê Amélia de Souza, que está participando pela primeira vez da Feira, com uma barraca com bolos e doces. “Faço em casa os meus doces e tenho uma boa clientela. Espero aumentar a minha base de clientes”, disse.

Opções

Ao todo, de acordo com a Semapa, 83 barracas estão licenciadas para funcionar na Feira da Lua do Aeroparque, número que já é maior que o da Feira da Lua da Praça dos Leões. As opções gastronômicas passam por comidas típicas como árabe e japonesa, além de salgados, pasteis, espetos e até coxinhas vegetarianas. Quem é fã dos doces também vai encontrar uma infinidade de opções, que vão das tortas aos bolos e docinhos de festa.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…