Feto é achado dentro de saco plástico em aterro sanitário, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 12/02/2022 às 08h50 Atualizado 17/02/2024 às 01h46
Autoridades constaram a dificuldade de saber a origem do feto porque o aterro recebe resíduos de outras cidades. Imagem ilustrativa. (Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral)

No final da tarde de sexta-feira (11), no aterro sanitário da empresa Cietec, localizado na Rua Savino Tripodi, bairro Alexandra, em Paranaguá, um feto sem cabeça foi encontrado. O achado foi feito por um funcionário, que operava uma máquina retroescavadeira.

Por volta das 18h, policiais militares foram acionados para averiguar a situação e, no local, o trabalhador relatou que estava fazendo o aterro do lixo que havia chegado há dois dias, quando, em determinado momento, percebeu que os urubus voaram para cima da concha da máquina.

Achando a situação estranha, o operador fez a manobra de descida do equipamento e visualizou o feto de sexo masculino, com comprimento de 20 a 30 centímetros, que estava sem a cabeça, porém com o restante do corpo completo.

Diante dos fatos, a Polícia Civil também foi informada da situação e acionado o Instituto de Criminalística. Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.

As análises preliminares constataram que o feto tinha entre sete e nove meses. No local, ninguém soube informar de qual município teria vindo o lixo, sendo a situação registrada em boletim de ocorrência.

Confira abaixo a live feita pelo repórter Diogo Monteiro em frente ao Instituto Médico Legal, em Paranaguá:

▶️ JB AO VIVO🚨Feto é encontrado morto no aterro sanitário de Paranaguá. Acompanhe:#JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022