Funcionário cai na água ao tentar pular do ferry em direção ao atracadouro


Por Publicado 15/04/2022 às 00h48 Atualizado 17/02/2024 às 06h22
Governo do Paraná vai contratar nova empresa para operar o ferry boat de Guaratuba Foto: DER/PARANÁ
Acidentes seguem chamando atenção dos usuários nas redes sociais. Foto: DER-PR

A situação da segurança na travessia de Guaratuba segue gerando problemas. O novo caso que vem repercutindo nas redes sociais é que na terça-feira (12) um funcionário caiu na água após a embarcação em que ele estava ficar sem aceleração.

Segundo o Portal da Cidade Guaratuba, um cabo de aço, que passava na parte de cima da embarcação, arrebentou e um dos trabalhadores disse acreditar que o problema era no acelerador. Na sequência, outro homem começou a realizar uma manobra manual para que o ferry seguisse o trajeto.

Uma dos passageiros que estava no local contou à reportagem que devido a dificuldade de manusear o transporte marítimo, os marinheiros acordaram que um pularia para o atracadouro para evitar que a embarcação ficasse à deriva. Ao pular, o homem escorreu já no atracadouro e caiu ao mar.

A situação ocorreu dias após um acidente entre uma balsa e um ferry, que gerou danos materiais aos cidadãos que utilizavam o modal de transporte. Devido aos problemas encontrados, o prefeito Roberto Justus (União) chegou a declarar estado de calamidade pública na travessia. Desde fevereiro quem gere os equipamentos é a Internacional Marítima, que foi escolhida em regime de urgência após o cancelamento do contrato com a empresa anterior.

O Portal da Cidade Guaratuba afirma que os passageiros relataram passar momentos de tensão, mas o trabalhador que caiu ao mar sabia nadar e não se machucou no ocorrido.

O JB Litoral entrou em contato com a empresa Internacional Marítima, mas não obteve resposta até o fechamento dessa reportagem.

* Com informações do Portal da Cidade Guaratuba