Guaraqueçabano prodígio assina com o Flamengo aos 16 anos


Por Publicado 13/04/2022 às 12h03 Atualizado 17/02/2024 às 06h14
Com o pai morando em Guaraqueçaba e a mãe em Paranaguá, adolescente se dividiu entre os municípios litorâneos durante os últimos 5 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Uma contratação chamou a atenção dos torcedores do Clube de Regatas Flamengo. Considerado uma promessa do futebol nacional, o Guaraqueçabano Felipe Teresa, de 16 anos, fará parte da mesma equipe que conta com Gabigol, David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique.

O craque, que é cria do Litoral, uma vez que o pai mora em Guaraqueçaba e a mãe em Paranaguá, foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-15 em 2021. Com a repercussão da atuação e o talento reverenciado pelos olheiros que acompanhavam o Paulistão, diversos clubes tentaram contratar Felipe, mas o amor pela camisa rubro-negra falou mais alto.

O adolescente viveu em Guaraqueçaba até os 11 anos, mas nos últimos cinco esteve em Paranaguá com a mãe, para aproveitar uma melhor estrutura de treinamento e desenvolver de forma mais efetiva o seu talento.

O atacante já era bem avaliado por todos do seu convívio, então, para manter a renda e não desperdiçar a habilidade do atleta, a família se dividiu: o pai seguiu trabalhando na cidade natal e a mãe arrumou um emprego no mercado, em Paranaguá.

Cria do Litoral, Felipe agora jogará no mesmo clube que referências do esporte mundial. Foto: Arquivo Pessoal

Iniciando a carreira nas categorias de base do projeto social Leões do Futuro de Paranaguá, o pai Dionir Prisco, diz que foi necessário readaptar a vida para garantir um futuro melhor ao filho. “A gente mudou nossas vidas para realizar o sonho do Felipe. Agora essa conquista é um passo que estamos dando”, diz.

O adolescente explica que esse é um sonho de criança que vem se realizando aos poucos. “É uma honra estar conquistando e chegando onde cheguei. Foi tudo muito trabalhoso e sei de tudo que passei. Foram vários momentos difíceis”, comenta o atleta.

Jogador é novo atacante do Flamengo. Foto: Arquivo Pessoal

A escolha pelo time carioca foi uma das poucas certezas que a carreira no mundo da bola ofereceu ao jogador. “Hoje estou muito feliz de vestir a camisa do Flamengo. Era meu sonho de criança e também da minha família. Um momento único que se realizou”, narra o jovem.

A contratação pelo clube, que foi campeão Brasileiro de 2020, é considerada pelo pai como um momento importante, mas ainda é só o começo. “Nesses anos que estamos correndo atrás do sonho do nosso filho, agora finalmente podemos dizer que a família está muito feliz. Essa foi a carreira que ele escolheu e Deus está iluminando para dar certo. Tenho fé que logo teremos mais conquistas”, celebra o pai.