Homem com tornozeleira eletrônica é preso após bater táxi roubado em árvore


Por Redação Publicado 24/09/2021 às 19h08 Atualizado 16/02/2024 às 14h22
algemado, pm, preso, policia militar

Na cidade de Pontal do Paraná, um homem com passagens pela polícia foi preso, mais uma vez, na tarde de quinta-feira, 23, depois de ser acusado de tomar de assalto um táxi, que, na fuga, acabou colidindo em uma árvore. Felipe Junior Nunes Siborde, de 23 anos, foi localizado logo depois do crime pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia, no balneário Ipanema, acusado dos crimes de roubo agravado, lesão corporal e dano.  

Conforme a ocorrência, tudo começou quando policiais militares do 9º BPM foram acionados para dar atendimento a uma situação de roubo na PR-412, tendo como vítima uma motorista de táxi, a qual havia feito uma corrida até o bairro Guaraguaçu, área rural do município, em que o passageiro era um homem que estava utilizando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Quando chegaram no endereço, os militares encontraram o táxi, VW Voyage, cor branca, colidido em uma árvore. O veículo estava com o para-choque dianteiro totalmente destruído, devido ao impacto.

No momento em que faziam a verificação do local, os policiais foram surpreendidos pela vítima, a qual saiu do meio do mato e se identificou como a responsável pelo carro. Em suas declarações aos policiais, a taxista, de 39 anos, relatou que durante a corrida, ao chegar no local, uma região isolada e sem residências, o passageiro anunciou o roubo.

A mulher contou que no momento da ação o criminoso segurou em seu pescoço com uma das mãos e, com a outra, tentou agredi-la com uma faca. A motorista relatou que, em seguida, conseguiu segurar a faca e, logo depois, parou bruscamente o carro e, ao desembarcar, saiu correndo para o meio da vegetação.

A profissional contou que acabou cortando a mão ao se defender e que ainda viu o assaltante pegar o táxi e sair em alta velocidade, sentido rodovia novamente, mas que, instantes depois, ele perdeu o controle e o veículo bateu na árvore. O suspeito ainda fugiu, levando o dinheiro que estava em uma agenda.

Quando os policiais tentavam retirar o táxi da mata, foram abordados pelo condutor de outro carro, o qual disse que, momentos antes, havia dado carona para um rapaz usando tornozeleira eletrônica que o abordou dizendo que precisava ir urgente até a unidade de saúde, em Praia de Leste.

De imediato os policiais foram atrás do suspeito e, na esquina da Avenida Copacabana com a Rua Carlos Eduardo Cury de Souza, em uma área próximo da mata, encontraram Felipe, que se encaixava na descrição repassada.

O rapaz acabou detido e, levado ao quartel da PM, foi reconhecido pela taxista como sendo o autor do roubo. Em seguida, Felipe foi conduzido à delegacia local, para a elaboração do flagrante, sendo, posteriormente, conduzido para o setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Natural de Paranaguá, Felipe tinha saído da cadeia no dia 9 de agosto, quando foi instalada a tornozeleira de monitoramento eletrônico. Ele já tinha passagem por roubo, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.