Homem dá “mata-leão” na esposa e acaba preso pela Guarda Municipal


Por Redação JB Litoral Publicado 05/05/2021 às 20h17 Atualizado 16/02/2024 às 01h19

Um homem foi preso no último fim de semana na cidade de Pontal do Paraná, acusado de aplicar uma “chave cervical”, também conhecida como “mata-leão”, na própria esposa. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal, depois que a mulher, de 47 anos, foi até a base da corporação, no balneário Shangrilá, para fazer a denúncia. O acusado, de 57, estava junto e acabou preso.

De acordo com as informações da GCM, por volta das 9 horas o casal compareceu na sede da GCM para fazer uma denúncia. Para a surpresa da equipe de plantão, a mulher acabou acusando o companheiro por agressão. Em suas declarações, ela disse que, durante uma discussão, o homem lhe aplicou o golpe conhecido por “mata-leão”, tentando enforcá-la.

Machado usado pela vítima para agredir o companheiro em 2017

A mulher ainda relatou que após as agressões físicas ainda foi humilhada e que o agressor passou a proferir palavras de extremo constrangimento contra ela. A esposa também relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro e que as agressões eram constantes.

Diante dos fatos, a equipe da GCM acabou dando voz de prisão ao homem e encaminhou o casal até a delegacia de polícia, no balneário de Ipanema, para ser elaborado o flagrante pelo crime de violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Segundo o que foi apurado pela GCM, o casal já tinha histórico de brigas e a mulher já tinha denunciado o companheiro, no ano passado, pelo mesmo motivo. Ela também já tinha sido presa, acusada de agredir o homem com um machado. O caso ocorreu em agosto de 2017 e também foi atendido pela corporação.