Homem é morto e três são baleados no Sábado de Aleluia em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 04/04/2021 às 01h27 Atualizado 15/02/2024 às 22h12

Em noite de Sábado de Aleluia, 3, a polícia registrou três homicídios tentados e um consumado na cidade Paranaguá. Os crimes ocorreram em sequência, num espaço de uma hora, em três localidades diferentes.

A vítima fatal foi identificada como Edimilson Ferreira da Silva, de 28 anos, o qual foi baleado após receber um chamado no portão de um terreno na Rua João Gomes do Prado Tim, Vila São Jorge, por volta das 20h.

De acordo com testemunhas, o rapaz estava em um barraco com outras pessoas, quando dois homens em uma motocicleta prata apareceram no portão, perguntando por ele. Quando Edimilson saiu para ver quem estava o procurando, um dos suspeitos sacou uma pistola e efetuou diversos disparos em sua direção.

O rapaz acabou alvejado com tiros na cabeça e tórax. Equipes do Samu e Polícia Militar foram até o local e encontraram ele caído. Durante o atendimento, foi constatado que Edimilson estava em óbito e, na sequencia, feito o isolamento do local e acionada a Polícia Científica para as análises da perícia.

Em seguida, o corpo de Edimilson foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. Segundo o que foi apurado pelos policiais, o rapaz tinha histórico criminal. Familiares ainda teria relatado que ele seria dependente químico.

TRÊS ATENTADOS

Ainda na noite deste sábado, três homens, vítimas de disparos de arma de fogo, foram encaminhados pelo Samu ao Hospital Regional. O primeiro caso foi de um homem de 30 anos, o qual, por volta das 19h, foi alvejado com dois tiros na perna, na Rua 33 da Vila Rocio, Ilha dos Valadares.

Durante o atendimento, Jhonatan Alves de Souza relatou aos policiais militares quem seria o autor do atentado, alegando que teria sido ameaçado por esta pessoa, por causa de uma dívida de R$ 150,00. De posse das informações, as equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão localizaram o suspeito, identificado como Cleverson de Araújo, de 33 anos. “Biu”, como Cleverson é conhecido, foi localizado em sua casa e encaminhado para a Delegacia Cidadã. Em suas declarações, ele negou envolvimento no crime, relatando que estava com familiares no momento do atentado.

Ao ser feita a verificação da identidade de Jhonatan, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele ficou internado no Hospital Regional e, assim que receber alta, deverá ser encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá.

As outras duas tentativas de homicídio registradas pela PM aconteceram na Rua Tocantins, Vila Padre Jackson, também por volta das 19h. Dois indivíduos em uma motocicleta realizaram disparos de pistola contra Edmilson Costa Mendes, de 46 anos, e Ildevani Alves dos Santos, 35, que estavam na frente de um bar.. As vítimas foram alvejadas nas pernas e também atendidas pelo Samu e encaminhadas para o HRL onde passaram por cirurgia e seguem internadas.

Até o fechamento dessa matéria ainda não tinha sido esclarecido o que motivou os quatro crimes contra a vida da noite de sábado, que já tinha começado violento, com um homicídio ocorrido na madrugada, no Porto dos Padres. Na ocasião, um homem foi morto com um tiro no peito no portão de sua residência. Dois indivíduos, que também ocupavam uma moto, foram os autores.

As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil, que deverá apurar ser os crimes podem ter relação.