Homem é preso por disparo de arma de fogo após confusão com vizinhos


Por Redação Publicado 24/02/2022 às 23h46 Atualizado 17/02/2024 às 02h34

Na noite de quarta-feira, 23, na cidade de Paranaguá, Leandro Peretti Kanotta, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar, acusado de efetuar um disparo com uma garrucha calibre 22. A situação teria ocorrido durante uma briga com vizinhos, na Rua Balduina Andrade Lobo, Emboguaçu.

Equipes de Rádio Patrulha da Polícia Militar foram acionadas por volta das 21 horas e, ao chegarem no local, a solicitante, de 26 anos, informou que tudo começou quando Leandro segurou com força o braço do filho dela, de sete anos, acusando o menino de bater em seu portão. Em suas declarações, a mulher contou que, quando foi com seu marido questionar o vizinho sobre a situação, ele começou a fazer ameaças, dizendo para se afastarem, caso contrário, iria dar um tiro neles.

A mulher disse que, em seguida, Leandro fechou o portão e, logo depois, foi ouvido um barulho que parecia ser o estampido de um tiro e que, de imediato, ligou para o telefone 190, informando sobre a situação. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Leandro na porta de sua casa e, a ser a abordado, ele confirmou que tinha uma arma de fogo em casa, mas negou que tivesse efetua algum disparo.

Na sequência, no quarto de Leandro, os policiais localizaram a garrucha, com capacidade para dois tiros, a qual se encontrava com uma munição deflagrada. Na averiguação, os policiais ainda apreenderam mais dois projéteis intactos, do mesmo calibre, que estavam em um pote na cozinha da residência.

Diante da situação, Leandro, que não tinha passagem pela polícia, acabou recebendo voz de prisão pelos crimes de disparo e porte ilegal de arma de fogo, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.