Homem morre após invadir casa de idosos e cortar o braço quebrando janela!


Por Redação Publicado 04/12/2022 às 16h40 Atualizado 17/02/2024 às 23h06
iml, carro, viatura
Homem morreu na calçada e corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá

Em Pontal do Paraná, no final da tarde de sábado, 3, um homem morreu após sofrer cortes profundos no braço ao quebrar uma janela de vidro, depois de invadir a residência de um casal de idosos. O invasor levou pânico para os moradores do imóvel e morreu logo depois, na calçada, próximo da moradia. 

Por volta das 18 horas, equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguar informações de moradores na Rua Vancouver, balneário Porto Fino, sobre um homem que teria sido detido, após tentar praticar furto em residências na região.  

Na chegada ao local, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Daniel Mendes, de 40 anos, caído na calçada em frente a uma residência, sem sinais vitais. Uma equipe do Samu também foi ao local e constatou que o homem já estava em óbito. 

Durante as diligências, os policiais militares foram levados até uma residência que teria sido invadida por Daniel. No local eles encontraram um homem de 67 anos e uma mulher de 68, os quais relataram sobre os momentos de pânico que passaram. 

Os idosos contaram que Daniel havia invadido a residência e que a mulher, assustada, tentou se refugiar na lavanderia trancando a porta e, que nesse momento, o invasor deu um murro na janela de vidro para invadir o cômodo e veio a sofrer cerca de três cortes profundos no antebraço direito.  

Em seguida, Daniel foi para um local anexo à lavanderia, onde estava o idoso, o qual tem dificuldades de locomoção e ficou exposto à fúria do invasor, que, bastante transtornado, entrou na cozinha e passou a abrir armários e a tentar levar uma geladeira de grande porte que estava no local. 

Segundo o que foi apurado pelos militares, logo depois Daniel desistiu de arrastar o eletrodoméstico e foi para cima do idoso, que chegou a ser imobilizado, ficando com as costas toda suja com o sangue do agressor, que, na sequência, fugiu tentando entrar em outra residência no mesmo endereço, mas logo depois acabou caindo na calçada, onde foi encontrado  em óbito.  

O local de morte foi isolado pela PM e, após a perícia criminal, o corpo de Daniel foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também se deslocou em atendimento à ocorrência.  Segundo informações de pessoas que conheciam Daniel, ele era considerado uma pessoa trabalhadora e pai de família. O homem teria ficado em surto após o consumo de muita bebida alcoólica. Antes de invadir a casa dos idosos, Daniel ainda teria causado danos em outras moradias, enquanto pronunciava palavras sem sentido.