Homem que andava a cavalo em Guaratuba é assassinado a tiros


Por Redação Publicado 07/10/2023 às 10h04 Atualizado 19/02/2024 às 01h40

Na tarde de sexta-feira, 6, mais um homicídio foi registrado na cidade de Guaratuba. A vítima foi identificada como Julio Milciades Ojeda Custodio, de 41 anos. Ele estava andando a cavalo pelo Bairro Mirim, onde morava, quando foi alvo de disparos de arma de fogo que também atingiram o animal. Os dois acabaram morrendo.

De nacionalidade paraguaia, Julio e um amigo cavalgavam pela Avenida Rocha Pombo quando um homem, em um automóvel Ford Ka, cor branca, apareceu. Portando uma pistola, que estava com carregador alongado, ele teria atirado contra Julio e o cavalo.

O paraguaio ainda correu para fugir do assassino e entrou um salão de beleza, mas foi perseguido e executado com tiros na cabeça, dentro do estabelecimento.

DOIS FERIDOS

Na mesma situação, duas pessoas acabaram feridas pelos disparos de arma de fogo. Uma delas foi um rapaz de 23 anos que estava no salão e acabou atingido por um tiro no tórax, sendo encaminhado pelo Samu para atendimento médico. A outra vítima foi uma mulher de 48 anos, a qual se encontrava na via pública quando foi alvejada na região glútea. Ela foi socorrida por populares.

O outro homem que estava no cavalo não foi atingido e o autor dos disparos, o qual seria conhecido por “Nando”, não foi localizado pelas equipes policiais. Ainda na sexta-feira, 6, durante a noite, uma casa no Bairro Mirim pegou fogo. Informações não oficiais dão conta que a residência seria do homem que atirou em Julio.

IML

Após as análises do Instituto de Criminalística no local, o corpo de Julio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal, em Paranaguá, para exames complementares. Este foi 12.º homicídio registrado na cidade de Guaratuba neste ano.